on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como descrever uma sala de aula?

Atualizado em 21 novembro, 2016

As salas de aula de antigamente eram por vezes monótonas e velhas; tanto que, se olharmos uma foto desse tipo de sala, será difícil dizer qual matéria está sendo ensinada. Hoje em dia, elas possuem um estilo mais pessoal e único. Um professor pode trazer mais vida à sala dando seus toques pessoais e até aceitando conselhos de pais criativos. Descrever uma sala de aula é simples; você só precisa prestar atenção aos detalhes.

Instruções

As salas de aula de hoje em dia são muito mais estilosas e persolnalizadas do que as de antigamente (George Marks/Retrofile/Getty Images)

    Descrição

  1. Saiba qual é o nível de ensino que esta sala abriga. Uma sala de crianças pequenas valoriza desenhos de brinquedos, fantasias e caixas de brinquedos; já uma sala de crianças maiores deve ter um visual menos infantil.

    Loading...
    Salas de jardim de infância e primeiras séries geralmente são bastante claras e coloridas (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)
  2. Conte as cadeiras ou assentos. Perceba qual é o tipo de assento que a sala possui. Pode ser que você encontre assentos individuais, cadeiras em duplas, mesas para quatro estudantes, cadeiras agrupadas viradas para o quadro, ou apenas um carpete colorido para a hora da historinha.

    Algumas salas usam assentos individuais para estudantes, enquanto outras usam assentos com mesas (PhotoObjects.net/PhotoObjects.net/Getty Images)
  3. Descreva a mesa do professor. Pode ser uma mesa tradicional, um simples pódio com banquinho ou embutido no canto da sala.

    Alguns professores de jardim de infância não têm nem mesa, pois eles interagem com os estudantes o tempo todo (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)
  4. Retrate a decoração ao redor da sala. Muitas salas têm paredes ou cordas repletas de trabalhos de arte dos alunos. As séries menores geralmente têm em suas paredes o alfabeto ou os números colados. Calendários com aniversários das crianças e decorações referentes a feriados também são bastante comuns nesses tipos de salas de aula.

    Calendários na sala geralmente destacam um feriado para que os alunos fiquem na expectativa de sua chegada (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)
  5. Preste atenção aos armários e lugares para guardar coisas nas salas. Veja se existem lugares para os lanches dos alunos, os casacos e as mochilas. Pode ser que existam ganchos para pendurar roupas. Jogos e instrumentos de ensino podem ser mantidos em escaninhos, caixas empilhadas ou em arquivos. Descreva outros tipos de expositores que vê.

    Algumas salas possuem armários abertos, enquanto outras usam armários com portas (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)
  6. Relate o tipo de piso da sala. Pode ser que seja de madeira, linóleo (tecido impermeável), que tenha carpetes coloridos ou tapetes.

    O tipo de piso numa sala diz muito sobre ela (Jupiterimages/Creatas/Getty Images)
Loading...

O que você precisa

  • Caneta
  • Papel
  • Sala de aula

Referências

Loading ...
Loading ...