Mais
×

Como descrever seus objetivos profissionais em seu currículo

Atualizado em 23 março, 2017

Um currículo pode ser a porta de entrada para um emprego. Eles descrevem aos empregadores as qualificações e habilidades dos candidatos a uma vaga. Uma parte importante do currículo é a elucidação dos objetivos. Isso demonstra ao empregador qualidades pessoais e profissionais do candidato. Escrever um bom objetivo é crucial para conseguir o cargo.

Instruções

O objetivo em seu currículo é a primeira parte que os empregadores costumam ler (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)
  1. Idealize o cargo fazendo com que soe perfeito para você. A função do objetivo é criar uma boa impressão no contratante. Descrever o cargo desejado de forma positiva demonstra o quanto ele é almejado. Assim, o empregador deve esperar mais do candidato. Um funcionário que adora seu emprego o desempenhará melhor do que alguém que queira apenas o dinheiro.

  2. Descreva o objetivo com foco e utilizando bastante verbos. Esta parte do currículo deve ser específica na descrição das atribuições e responsabilidades do cargo em questão. Demonstrar conhecimento detalhado da função que deve desempenhar na ocasião da contratação é importante. Uma vez que o objetivo é elaborado para o cargo, deve ser alterado cada vez que o currículo for adaptado para um outro emprego.

  3. Crie uma fórmula para usar sempre que for elaborar um objetivo. Escreva de modo que suas sentenças deixem conteúdos subentendidos. Ideias não escritas, implícitas, possuem tanto poder quanto aquelas ditas claramente. Uma boa fórmula é escrever o nome da empresa, uma breve descrição do cargo e três qualidades que o tornam útil e valioso para o empregador. Um objetivo que segue esta fórmula é estruturado e demonstra propósitos claros, dando ao empregador uma ideia definida e não ambígua do candidato.

bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article