on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como descrever suas habilidades em um currículo

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Incluir suas habilidades relevantes no currículo quando procurar um emprego é absolutamente crucial para ser chamado para uma entrevista e dar o próximo passo no processo de contratação. No entanto, muitas vezes pode ser difícil determinar exatamente quais incluir. Saber quais competências o ajudarão a conseguir o trabalho e quais são irrelevantes para um potencial empregador poderá dar uma vantagem sobre a concorrência, no mercado de trabalho.

Instruções

As habilidades descritas no seu currículo podem ajudá-lo a conseguir seu próximo trabalho (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)
  1. Faça uma lista de todos os empregos, estágios, projetos de grande porte e trabalho voluntário que já tiver realizado. Isso o ajudará a refletir sobre as habilidades que você adquiriu.

    Loading...
  2. Crie outra lista para suas habilidades. Com a primeira lista, pense sobre quais habilidades eram necessárias para aquela posição ou projeto. Para ajudá-lo, existem três tipos principais: interação, solução de problemas e técnica. Use essas palavras-chave para ajudá-lo a descrevê-las.

  3. Organize sua lista de habilidades. Divida-as em várias categorias, se possível. Você pode usar as categorias listadas no passo 2 ou categorias mais específicas, como "Competência em programação de computadores", "Habilidades financeiras" e "Domínio de idiomas ou linguagem".

  4. Releia sua lista e elimine quaisquer habilidades que não sejam diretamente relevantes para a posição para a qual está se candidatando. Leia o anúncio de emprego novamente, para ajudá-lo a eliminá-las da lista. Mantenha as competências que são relevantes para as posições almejadas futuramente. Por exemplo, habilidades de liderança podem não ser necessárias para uma posição de nível básico, mas elas demonstram seu potencial para subir dentro da empresa.

  5. Examine o melhor lugar para listar cada habilidade. Você tem duas opções. É possível listar uma habilidade individual sob a posição ou o projeto no qual você a adquiriu ou poderá incluí-la na seção "Habilidades" do currículo.

  6. Acrescente as competências da lista no currículo, sob o título apropriado. Por exemplo, a seção de "Habilidades" pode incluir uma lista de todas ou incluí-las sob as categorias específicas que criou. Ao acrescentar uma habilidade sob uma posição ou um projeto, comece com um verbo de ação, como "Organizei todos os esforços para angariação de fundos" para demonstrar "habilidades organizacionais".

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...