Descrição do cargo de analista de contas a pagar

Escrito por tinisha johnson | Traduzido por alan cristie
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Descrição do cargo de analista de contas a pagar
Um analista de contas a pagar irá atualizar um alto volume de contas (business woman image by Mat Hayward from Fotolia.com)

Um analista de contas a pagar é necessário em uma empresa na qual os pagamentos são recebidos e precisam ser atualizados, revisados, depositados e documentados para propósitos de manutenção de registros para contas de múltiplo e alto volume. O analista de contas a pagar é um apoio técnico envolvido no processo de contabilidade.

Outras pessoas estão lendo

Descrição

O analista de contas a pagar irá monitorar, processar e aplicar faturas de ordem de compra, pagamentos eletrônicos e manejar requisições de verificação manual quer seja dentro de um departamento específico ou da empresa inteira. Pode haver mais de um analista de contas a pagar dependendo do tamanho da empresa ou tamanho e tipo dos pagamentos recebidos.

Responsabilidades

Analistas de contas a pagar recebem e verificam faturas entregues por vários serviços. Eles também são responsáveis por acompanhar e resolver discrepâncias relacionadas ao processo de faturamento. Preparar e imprimir cheques, registrar todos os cheques recebidos, imprimir e distribuir relatórios financeiros mensais também são responsabilidades desse profissional. Além disso, postar pagamentos para vendedores ou contas de clientes é um trabalho frequente. O analista também pode fazer depósitos bancários, assim como processar transações bancárias online.

Experiência

Experiência anterior em um departamento de contabilidade normalmente será uma exigência. Entender como calcular e analisar cálculos é importante. Uma pessoa candidatando-se a este cargo deve possuir habilidade média com fórmulas de Excel, incluindo formular dados em planilhas de Excel. Conhecimento de softwares de contabilidade como o QuickBooks e Peachtree pode ser considerado um diferencial.

Qualificações

Ter pelo menos curso superior em contabilidade deve ser uma qualificação. Conhecimento de processos de contadoria geral e aplicações de computador provavelmente será necessário. Forte atenção ao detalhe é uma qualificação necessária à tarefa de manejar uma porção das finanças da empresa. Ao menos um ano de experiência prévia em contabilidade normalmente será outra exigência.

Ambiente

O analista de contas a pagar trabalha em um ambiente de escritório num departamento de contabilidade. Ele pode passar longas horas sentado e digitando num computador, e também fazendo cálculos em uma calculadora. O analista será responsável por uma grande quantidade de papelada e definitivamente terá de criar um sistema de organização. O ambiente de uma pessoa neste cargo será agitado, e ele pode se deparar com constantes interrupções dos outros em seu departamento ou ligações telefônicas. O analista de contas a pagar pode trabalhar com o resto do pessoal de contabilidade diariamente, e pode ser solicitado a comparecer a reuniões semanalmente ou mensalmente. Ele poderá ter de trabalhar mais horas do que o normal no fim do mês, devido aos prazos finais. Por volta de junho de 2010, a média salarial de um analista de contas a pagar estava entre R$74 mil a R$90 mil anuais, nos Estados Unidos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível