Descrição de cargo de analista de inventário

Escrito por kj henderson | Traduzido por ricardo guardati
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Descrição de cargo de analista de inventário
inventário (notepad and pen image by Erika from Fotolia.com)

Um analista de inventário, também chamado de analista de controle de inventário, é empregado por uma organização para desenvolver e implementar todas as políticas, procedimentos, sistemas e as melhores práticas no que diz respeito ao inventário, com o propósito de manter informações financeiras acuradas. Seguindo uma completa análise das práticas de inventário da companhia, ela identifica qualquer deficiência e ineficiência, fazendo recomendações corretivas. Uma vez que essas recomendações são aprovadas pela gerência, ele controla sua implementação.

Outras pessoas estão lendo

Responsabilidades

Um analista de inventário trabalha juntamente com o departamento de contas a pagar de seu empregador para garantir que todas as transações são contabilizadas. Resolve todas as discrepâncias de forma atempada. Monitorando todos os níveis de inventário, ele recomenda qualquer mudança necessária à gerência. Em conformidade com o departamente operacional, monitora a acuidade de todos os níveis de inventário resolvendo todos os erros como fizerem-se necessários. Desenvolve e implementa um sistema de inventário e garante que o movimento dos produtos fluam livremente. Adicionalmente, ele mantêm uma base de dados de controle reportando-a a gerência de maneira constante.

Oprtunidade de trabalho

Candidatos que procuram trabalho nesta indústria encontrarão muitas oportunidades nos classificados dos jornais. Buscas pelas internet como no site americano Indeed.com também listam muitas oportunidades nesta área. Alternativamente, se houver um varejista ou uma empresa que especificamente interessar ao candidato ele poderá entrar em contato direto com o departamento de recursos humanos da empresa em questão. Ainda há a Sociedade de Benchmarking de Gerente de Inventário que é uma associação profissional que oferece muitos recursos a seus membros, incluindo continua educação e networking.

Requisitos qualitativos

Uma forte atenção aos detalhes é uma das características mais importantes desta profissão. Um analista de inventário deve ser um bom resolvedor de problemas, apto a criar soluções as desafios de uma maneira expedita. No ramo interpessoal, deve ser apto a se comunicar efetivamente com os demais, visto que lhe será requerido interagir com uma variedade de vendedores, colegas e às vezes clientes. Dominio do computador também é importante visto que muitos avanços nesta indústria são tecnológicos.

Reuisitos educacionais

Empregadores tipicamente preferem candidatos que possuem diploma em administração, gestão de operações ou outro campo afim. Candidatos com experiência significante, particularmente no ramo de análise de inventário talvez não precisem de um diploma. Não há certificação formal para esta profissão. As pessoas empregadas nesta ocupação geralmente aprender a maior parte de suas habilidades em seu trabalho.

Compensação média

De acordo com o site Simplyhired.com, o analista de inventário médio empregado nos EUA recebe uma base salarial de U$ 58.000 por ano.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível