Descrição do cargo de Diretor de estratégias

Escrito por kj henderson | Traduzido por monique oliveira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Descrição do cargo de Diretor de estratégias
Diretores de estratégia são altamente operacionais (ringo380: sxc.hu, lusi: sxc.hu, Carin: sxc.hu, svilen001: sxc.hu, jamison: sxc.hu, foxumon: sxc.hu)

Diretores de estratégia são profissionais operacionais e administrativos que apresentam relatórios aos gerentes em nível sênior de uma empresa. Em parceria com todos os chefes de departamento, bem como a alta administração, eles identificam e esclarecem as necessidades e os objetivos de desenvolvimento de uma negócio. Além disso, ele monitora o progresso da empresa e sua competitividade para garantir que todas as metas sejam cumpridas, reavaliando e ajustando-as conforme necessário.

Outras pessoas estão lendo

Responsabilidades do cargo

Diretores de estratégia monitoram e interpretam todas as tendências que ocorrem dentro da indústria. Avaliando o tamanho do mercado, as realizações concorrentes e as estruturas da indústria, eles fazem recomendações à gerência sênior a fim de auxiliar no desenvolvimento dos objetivos da empresa. Eles são responsáveis pela criação de planos de negócios para todas as subsidiárias da empresa e para novos empreendimentos. Trabalhando com a gerência sênior, os diretores de estratégia aperfeiçoam a missão da empresa e desenvolvem objetivos estratégicos de negócios a curto e longo prazo. Em parceria com os chefes de departamento, eles identificam e classificam desenvolvimento de negócios e oportunidades de crescimento. Eles também buscam oportunidades de parcerias com fornecedores externos e organizações. Uma vez que as metas sejam definidas, eles inspiram e influenciam todos envolvidos com a empresa para alcançá-las.

Oportunidades de emprego

Embora as funções de diretores de estratégia sejam às vezes anunciadas nos classificados de jornais e em sites de empregos, estas são funções do nível sênior. Sendo assim, a maioria das vagas de emprego disponíveis não são anunciadas publicamente. Muitos candidatos podem ser promovidos de dentro de sua empresa. Além disso, muitos empregadores contratam um Headhunter profissional e executivos de empresas de recursos humanos para localizar possíveis candidatos. Talvez a melhor maneira de ser considerado para esse tipo de trabalho seja participando ativamente em funções do setor. Organizações como a Associação para Planeamento Estratégico proporcionam tais oportunidades para os membros.

Requisitos qualitativos

Para se sobressair como diretor de estratégias, os candidatos devem possuir habilidades em análise superior e solução de problemas. Também são exigências saber reunir e analisar dados, apresentando-os à alta administração ao fazer recomendações para melhorar o negócio. Devem ser habilidosos comunicadores. Como gerentes seniores, eles interagem com todos os empregados em seus departamentos, bem como com a equipe de gerenciamento sênior. Às vezes, eles podem ser requisitados a fazer apresentações para o conselho de administração. Além disso, é fundamental ter habilidade para estabelecer fortes relações de construção, uma vez que terão de trabalhar eficazmente com todas as áreas da empresa, a fim de desempenhar com sucesso seus deveres.

Formação acadêmica

Para conseguir um emprego como diretor de estratégia, o candidato deve ter no mínimo de 10 anos de experiência em planejamento e operações para uma empresa de tamanho e mercado similares. Os candidatos também devem possuir graduação em administração ou área de estudo afim. Muitos empregadores preferem e/ou exigem que os candidatos tenham uma pós-graduação.

Remuneração média

De acordo com dados publicados em 2009, a média salário anual de um diretor de da estratégia nos Estados Unidos era de cerca de duzentos e noventa mil reais.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível