Vida

Descrição do cargo de recepcionista de hotel

Escrito por rick suttle Google | Traduzido por mirella veloso
Descrição do cargo de recepcionista de hotel

Um emprego de recepcionista de hotel inclui muitos deveres e responsabilidades

Goodshoot/Goodshoot/Getty Images

Um recepcionista de hotel normalmente trabalha atrás da mesa principal, perto da entrada de um hotel. A maioria deles se veste para projetar uma imagem profissional para o seu empregador. Um emprego de recepcionista de hotel inclui muitos deveres e responsabilidades, não existem requerimentos especiais de educação para se tornar um recepcionista de hotéis, embora muitos empregadores preferem contratar alguém com um diploma de 2º grau completo.

Outras pessoas estão lendo

Importância

O recepcionista do hotel é muitas vezes o único empregado com o qual os hóspedes interagem. Entretanto, é importante que esses empregados sorriam e cumprimentem os hóspedes de uma forma amigável. O trabalho de um recepcionista inclui ajudar os hóspedes a fazer o "check in" (cadastro) no hotel, entregar as chaves, e mostrá-los onde o seu quarto está localizado. Eles também são responsáveis por ajudar os hóspedes quando eles saem do hotel e cuidar dos pagamentos.

Função

Essa função também envolve certificar-se de que as necessidades dos hóspedes estão sendo atendidas, enviando suprimentos quando eles os pedem, e até mesmo guardando os seus objetos valiosos. Os recepcionistas também fazem reservas pelo telefone, e dão orientações quando for necessário. Esses empregados podem também fornecer o serviço de ligações para acordar os hóspedes na manhã, e até providenciar o transporte para um hóspede que querem fazer visitas a pontos turísticos.

Considerações

Por vezes, os recepcionistas irão ajudar a montar reuniões de negócios para empresas que estão fazendo convenções no seu hotel. Consequentemente, eles podem precisar trabalhar com outros empregados para arrumar a sala de conferência. Eles também podem precisar ajudar a coordenar a entrega de bebidas, lanches e almoços para os hóspedes de negócios.

Habilidades

Como os recepcionistas de escritórios ou dentistas, os recepcionistas de hotel devem possuir excelentes habilidades em comunicação pessoal, de acordo com as estatísticas do Escritório do Trabalho, no Manual do Prognóstico Ocupacional: edição de 2010 até 2010, no bls.gov. Em adição as habilidades de fala, esses empregados devem também saber como escutar os hóspedes e atender às suas necessidades. O emprego de recepcionista de hotel também requer que os empregados tenham habilidades com o computador, porque a maioria das transações hoteleiras são feitas em terminais de computadores.

Salário e perspectivas de emprego

Em junho de 2010, a média da taxa paga para os recepcionistas de hotéis nos Estados Unidos estava entre R$16,00 e R$22,00, de acordo com o site "escala de pagamento". Essas variações de preço ocorrem de acordo com a cidade, local ou prestígio do hotel. O número de empregos de recepcionistas, incluindo os de hotéis, tem taxa de crescimento esperado de 15% entre 2008 e 2018, de acordo com o Escritório das Estatísticas do Trabalho.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media