Descrição de cargo de Secretária junior

Escrito por krystinpeterson | Traduzido por wanderson david
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Descrição de cargo de Secretária junior
As secretárias tem uma grande gama de responsabilidades (young pretty secretary image by Ales Masner from Fotolia.com)

Frequentemente chamada de assistente administrativo, uma secretária pode prover suporte para todos no escritório, um pequeno grupo de executivos ou um executivo apenas. Uma secretária junior normalmente relata ou toma direções de uma secretária senior. O objetivo de uma secretária de maneira geral é assegurar que os procedimentos do escritório corram suavemente.

Outras pessoas estão lendo

Responsabilidades

De modo geral, secretárias júnior dão suporte às secretárias sênior em suas obrigações, realizando tarefas delegadas para elas pela secretária sênior. As responsabilidades incluem fornecer assistência administrativa e de escritório aos profissionais, criando memorandos, cumprimentando visitantes, atendendo ao telefone, gerindo horários, fazendo preparativos para viagens e organizando eventos da empresa.

As responsabilidades de uma secretária variam de empresa para empresa e normalmente dependem da natureza do negócio da empresa. Em alguns casos, as secretárias são empregadas por meio período.

Qualificações

As candidatas a vaga de secretária júnior devem ter fortes habilidades de comunicação escrita e oral, bem como uma boa experiência em digitação. O conhecimento dos programas da Microsoft Office incluindo Microsoft Word, Excel e PowerPoint é importante, assim como a familiaridade com vários sistemas telefônicos também é. As candidatas devem também trabalhar bem sobre pressão, executar várias tarefas ao mesmo tempo com eficiência e se sentir confortável ao fazer chamadas telefônicas.

Dependendo da natureza do negócio da empresa, uma candidata a secretária júnior poderá precisar de conhecimento numa área específica ou num programa de computador. Muitas vezes, a candidata certa será treinada nestas áreas.

Em casos específicos, um grau de escolaridade é exigido. Na maioria das ocasiões, nas exigências incluem formação superior ou equivalente, bem como experiência prévia ou experiência relacionada.

Treinamento

Apesar de ter as qualidades certas, as secretárias precisarão de treinamento para aprender a política da empresa e os procedimentos. Frequentemente este treinamento é executado por uma secretária sênior que delega as tarefas. As secretárias júnior recém-contratadas podem receber material de treinamento como manuais ou guias. O treinamento varia a cada empresa e indústria.

Espaço para crescimento

Frequentemente, na ausência ou saída de uma secretária sênior a secretária júnior é promovida. Uma nova candidata então preencherá a vaga em aberto de secretária júnior.

Trabalhar como uma secretária permite a um indivíduo demonstrar habilidades e ficar familiarizada com as várias facetas de uma empresa, e formar relações com profissionais em vários departamentos. Em muitos casos, uma secretária pode ser promovida para uma outra posição dentro da empresa que concederá maiores oportunidades e maiores pagamentos.

Informação salarial

A compensação é baseada nos anos de experiência, anos com a empresa e qualificações. De acordo com o Salarycom, a média salarial anual para uma secretária é $32,030 em novembro de 2009, mas a compensação varia em cada empresa e em casa indústria.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível