Descrição do trabalho de um comerciante de ações

Escrito por marquis codjia | Traduzido por debora cristina
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Descrição do trabalho de um comerciante de ações
Um vendedor de ações faz investimentos em nome dos clientes ou da empresa (Stock Market Crash image by Paul Heasman from Fotolia.com)

Um comerciante de ações aplica sagacidade e experiência financeira para comprar e vender ações no mercado financeiro com fins lucrativos. Faz também investimentos em nome dos clientes a recomenda-lhes estratégias. Geralmente possui graduação em economia.

Outras pessoas estão lendo

Responsabilidades

Um comerciante de ações geralmente tem dois deveres - comprar ações em nome de uma firma ou de um cliente e vender os produtos do investimento para clientes. O comerciante que lida com fundos corporativos é também chamado de comerciante proprietário. A empresa registra em sua declaração de renda os ganhos obtidos e as perdas incorridas em operações proprietárias. Um vendedor de ações também vende produtos financeiros para investidores, como obrigações ou ações, que uma empresa emite em bolsas de valores.

Educação / Treinamento

Um comerciante de ações geralmente tem uma graduação de quatro anos em ciências contábeis ou economia. Não obstante, comerciantes liberais são comuns na indústria. Para cargos de alto escalão, um mestrado ou doutorado é tipicamente requerido. Alguns comerciantes têm formação anterior em contabilidade ou auditoria e possuem certificações profissionais, como títulos de contador público certificado, gerente de riscos financeiros e analista financeiro privilegiado.

Salário

A compensação de um comerciante de ações consiste em um salário base e um pacote de bônus que pode incluir dinheiro ou suporte. O comerciante recebe uma parte substancial de sua compensação em bônus. Consequentemente, os níveis salariais são afetados pelo seu desempenho, pelo panorama industrial, tendências econômicas e desenvolvimento do mercado financeiro. De acordo com o Bureau de Estatísticas Trabalhistas, o salário médio dos comerciantes de ações era de aproximadamente 138.000 reais em 2008, excluindo bônus em dinheiro ou suporte. A metade mediana dos profissionais ganha uma média entre 82 e 250 reais aproximadamente, segundo o mesmo relatório governamental.

Desenvolvimento na carreira

As chances de um comerciante crescer na carreira dependem das necessidades de pessoal, desenvolvimento econômico e desempenho. Considerações de promoção também podem ser afetadas por treinamento acadêmico, perícia em produto financeiro e credenciais profissionais. Como resultado, muitos comerciantes participam continuamente de cursos para manterem-se atualizados com requisitos regulamentares e produtos financeiros. Por exemplo, um comerciante de alto escalão de ações da América Latina que trabalha para um grande banco investidor na Carolina do Norte pode participar de quatro cursos durante o ano para aprender novos regulamentos sobre ações do Brasil e da Venezuela.

Condições de trabalho

Um comerciante costuma trabalhar das 7 às 17h. Os horários de funcionamento do mercado financeiro geralmente afetam a sua agenda. No entanto, há casos em que um especialista em negociação pode ficar até mais tarde no escritório ou trabalhar nos fins de semana por causa de demandas de negócios. Por exemplo, um estrategista de ações da Europa Oriental de baixo escalão trabalhando para um limite de fundos de tamanho médio na Califórnia pode ficar no escritório até as 21h para realizar uma conferência de estratégias de vendas com um colega.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível