Tecnologia

Descrição do emprego de um programador de CNC

Escrito por bud clarkson | Traduzido por jose airton almeida neto
Descrição do emprego de um programador de CNC

Programadores CNC selecionam ferramentas cortantes e modeladoras como parte das suas funções.

CNC-Werkzeuge image by jayrb from Fotolia.com

Maquinas a motor como os tornos, moedoras ou trituradores cortam, modelam e dão acabamento aos materiais como metais, madeira ou plásticos, transformando-os em produtos ou peças. Muitas dessas máquinas vem equipadas com controles computadorizados ao invés de serem manuais, como as máquinas à manivela ou alavancas. Programadores de máquinas de computadores controlados numericamente (CNC) planejam os programas que automatizam as máquinas/ferramentas através de dados eletrônicos gerados no computador.

Outras pessoas estão lendo

Função

Para modelar uma peça usando uma máquina CNC, um programador cria instruções para a máquina. O trabalho inclui a revisão de plantas de designs automatizados( CAD) computadorizadas tridimensionais, determinando onde cortar e outros cálculos. O programador então traduz as instruções para um programa de produção automatizada/computadorizada. Após isto, o programador CNC e o operador de máquinas podem checar o programa ou mesmo rodar uma simulação prévia antes do operador de CNC rodar o programa na máquina e fazer o objeto.

Deveres

Um programador de CNC determina a sequência das operações de modelamento e escolhe as ferramentas necessárias para o corte. Ele analisa as ordens de trabalho, desenhos, plantas e outros dados, realizando, então, o necessário para os cálculos. Um programador escreve programas ou modifica programas existentes e os salvam nos controles das máquinas usando discos ou unidades de gravação.

Habilidades

Os programadores de CNC, é claro, devem demostrar habilidades para escrever programas de computadores. Também precisam ter uma compreensão textual, conhecimento de matemática e usar sempre as habilidades de aprendizado. Eles empregam um pensamento crítico, lógico e racional em resolver e solucionar problemas. Programadores de CNC frequentemente instruem outros e aprendem ao mesmo tempo à medida que ensinam. Saber administrar o tempo também ajuda os programadores a desempenharem suas funções com eficiência.

Considerações

De acordo com o Departamento de Estatísticas do Trabalho dos Estados Unidos (BLS), um empregador pode requisitar aos candidatos à função uma formação de nível médio ou maior, um conhecimento básico de computadores e experiência em máquinas/ferramentas e eletrônicos. A competição existe nestes empregos. O sucesso nessa área requer habilidade mecânica, trabalhar sem supervisão e comprometimento com um trabalho de alto nível. O BLS também estabelece que alguns estabelecimentos de ensino e faculdades disponibilizem os certificados dos programas de ensino.

Salários

A Rede de Informação do Trabalho afirma que o salário médio nos Estados Unidos para programadores de controles de processos e ferramentas em 2009 era de U$22,12 (R$44,78) por hora ou U$46.010,00 (R$93.156,00) por ano.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media