×
Loading ...

Descrição do trabalho de um podador de árvores

Podadores de árvore têm uma função importante na manutenção de parques, áreas residenciais e ambientes corporativos. Esse trabalho exige conhecimento especial em identificação e características de árvores, equipamentos e procedimentos de segurança durante o trabalho.

Árvores em parques e outros locais são mantidas por podadores (Image by Flickr.com, courtesy of Erion Shehaj)

Qualificações e treinamento

Para se tornar um podador de árvores, deve-se fazer um curso, como um para podadores de árvores urbanas, por exemplo, para se candidatar à maioria das vagas. Passar em um teste de drogas também pode ser obrigatório para os candidatos, dependendo do empregador. Há uma mistura de treinamento prático e teórico que normalmente é oferecido e pode ser parte de um programa de aprendizagem. O podador vai aprender sobre os procedimentos de segurança e de evacuação, identificação de riscos, uso de equipamentos, reconhecimento de certos tipos de árvores e as suas características e destinação correta de folhagem residual.

Loading...

Liberação de áreas próximas à rede elétrica

Alguns podadores de árvores trabalham na remoção de galhos e árvores próximas da rede elétrica para evitar futuras quedas de energia devido a danos climáticos. Esse papel envolve trabalhar durante todo o ano ao ar livre nas mais variadas condições do tempo. Uma variedade de equipamentos é utilizada, incluindo: motosserras, podadores pólo, blocos de cordas e selas para escaladas, serras manuais e picadores ou trituradores. A atenção com a segurança também é uma obrigação, pois trabalhar perto de linhas de alta tensão pode ser perigoso.

Remover árvores próximas à rede elétrica é um dos trabalhos dos podadores de árvores (Image by Flickr.com, courtesy of Jackie)

Manutenção de parques e trilhas

Podadores de árvores que trabalham para uma divisão de parques podem ter uma variedade de funções, incluindo a marcação de trilhas e a manutenção das árvores podadas em torno das áreas do parque. O podador também terá que fazer trilhas e aparar galhos em perigo de queda ou que estejam bloqueando o acesso às trilhas. Reportar perigos às autoridades competentes, remover tocos, plantar e remover folhagem que estejam bloqueando áreas de drenagem também faz parte do trabalho.

Pagamento

O pagamento para um aparador de árvore pode variar, dependendo da localização, natureza do trabalho, experiência do indivíduo, educação e fatores relacionados.

Considerações

Antes de embarcar em uma carreira como aparador de árvores, deve-se levar em consideração o aspecto físico do trabalho. Este tipo de trabalho requer bons reflexos, coordenação e capacidade de levantar galhos pesados​​. Além disso, é preciso trabalhar sob o frio, a chuva, o sol quente e uma variedade de condições climáticas, por isso deve-se ser capaz de suportar esse tipo de condições.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...