×
Loading ...

Descrição de trabalho como professor substituto para um currículo

Um trabalho de professor substituto é muito mais do que apenas a supervisão temporária de crianças em idade escolar. A pessoa deve ser capaz de agir, reagir e interagir de uma forma profissional, ao mesmo tempo em que mantém uma abertura e uma possibilidade de aproximação. Isso é especialmente importante ao se trabalhar com crianças pequenas, que podem se sentir intimidadas pelos adultos. Ser capaz de transmitir exatamente o que faz um professor substituto pode ser bastante difícil. Um professor substituto é professor, amigo, supervisor, confidente e é dos que mais torce para o seu sucesso. Para evidenciar o seu talento de professor substituto, inclua experiências anteriores, habilidades interpessoais, formação especializada e uma declaração que transmita o seu amor pelo trabalho com crianças.

Um professor substituto deve fazer o trabalho do professor titular (Comstock Images/Comstock/Getty Images)

Experiência relacionada

Inclua todas as experiências como professor, em qualquer nível e em qualquer capacidade. Inclua qualquer experiência como professor de escola bíblica de férias, acampamento de verão, do departamento de recreação local e qualquer outra experiência como professor, quer seja remunerada ou não. O currículo deve destacar a sua experiência profissional com crianças ou com jovens adultos e refletir qualquer interação de trabalho que dê credibilidade ao que você passa como experiência como professor substituto.

Loading...
Até experiência como monitor de acampamento pode ajudar a desenvolver habilidades de ensino (Jupiterimages/Creatas/Getty Images)

Habilidades interpessoais

Inclua uma lista de habilidades interpessoais que você desenvolveu e que lhe serviram bem como professor substituto. Esteja preparado para conversar com o seu potencial empregador com relação a como cada uma dessas habilidades impactaram o seu ambiente de trabalho e seu emprego como professor substituto.

O professor substituto deve ser capaz de conversar agradavelmente com os alunos (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)

Formação especializada ou relacionada

Inclua qualquer formação especializada ou relacionada que você tenha feito e que impactou positivamente o seu desempenho como professor substituto. Por exemplo, se você assistiu a qualquer curso de desenvolvimento profissional (formação em gestão de sala de aula) enquanto estava no cargo, inclua as especificidades dessa formação, e informações sobre como essa formação representou uma diferença para você.

Aprender novas técnicas de gestão de sala de aula é um exemplo de formação de professor substituto (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Declaração de desejo de trabalhar com crianças

Faça com que o seu currículo reflita o seu desejo e o seu amor em trabalhar com crianças ou com jovens adultos. Deixe claro que você se sentiu atraído pela carreira de professor substituto pelo desejo de fazer a diferença na vida de uma criança, e não apenas como uma forma de pagar as contas.

O professor substituto eficiente ama trabalhar com crianças (Comstock Images/Comstock/Getty Images)
Loading...

Recursos

Loading ...
Loading ...