×
Loading ...

Descubra como é o chefe de cada signo

Getty Images

Introdução

Quem disse que chefe é tudo igual está bastante enganado. Eles podem ser bem diferentes, indo de um extremo ao outro em relação ao comportamento no ambiente de trabalho. Uma maneira fácil de tentar entender como eles agem é através do zodíaco. Os signos do horóscopo nos mostram como os líderes encaram certas situações e quais as principais tendências de comportamento perante seus subordinados. Pergunte o signo do seu chefe e descubra a melhor maneira de agir para se dar bem com ele no seu trabalho!

Photodisc/Photodisc/Getty Images

Áries

Quem for subordinado a um ariano vai ter um duro caminho pela frente. Geralmente os líderes desse signo são bastante impacientes e nem um pouco compreensivos. O chefe de Áries gosta de ver resultados e está disposto a vários tipos de sacrifício para isso, sejam horas extras ou atropelar outras prioridades. Evite bater de frente ou contrariá-lo, pois isso só vai atiçar a fera que existe dentro dele. O ideal é se dedicar de verdade no seu trabalho e ser um verdadeiro topa tudo. Quem convence o chefe ariano de que é uma pessoa batalhadora e ambiciosa acaba ganhando um grande aliado.

Comstock/Comstock/Getty Images

Touro

O chefe de Touro é um dos melhores com quem você pode cruzar na sua vida profissional. Ele é uma pessoa que não acredita em milagres, mas sim no trabalho duro. Sempre muito preocupado com seus subordinados, o gerente desse signo vai querer ensinar e mostrar o caminho das pedras para você, dando todas as dicas e truques para trabalhar da maneira mais efetiva. Porém, cuidado! Caso você não demonstre interesse e dedicação, o chefe de Touro pode virar seu pior inimigo. Não seja relapso e aproveite essa oportunidade de ouro de poder trabalhar com alguém tão preocupado no seu crescimento profissional.

Polka Dot Images/Polka Dot/Getty Images

Gêmeos

Os gerentes do signo de Gêmeos são um dos mais alto-astral de todo o zodíaco. Cheios de energia, eles adoram diversão e às vezes podem parecer crianças hiperativas dentro de uma empresa. Geralmente o líder geminiano não é dos maiores fãs da organização tradicional, mas saiba que em sua mente caótica ele percebe tudo que estiver acontecendo e sabe o que é importante. Receber ordens dele pode chegar a ser um problema, já que nunca fica claro o que é mais importante para ser feito. Caso você não entenda tudo o que ele pedir, seja rápido e objetivo para sanar suas dúvidas. Ele gosta de trabalhar com pessoas ágeis que acompanhem o seu ritmo.

PhotoObjects.net/PhotoObjects.net/Getty Images

Câncer

Os chefes de Câncer são conhecidos por seu humor oscilante. Em alguns dias eles estão felizes e radiantes, mas de repente, sem nenhuma razão aparente, eles se fecham e ficam irritados. É preciso muito cuidado para se comunicar com esse tipo de chefe. Tente traduzir sua linguagem corporal para ter uma ideia se ele está tendo um dia bom. Se por acaso ele estiver atacado, finja que não viu nada e trate-o normalmente. A última coisa que ele vai querer é que alguém pergunte a razão da sua irritação. Mas nem tudo é problema com um gerente desse tipo. Eles são conhecidos por sua compreensão, principalmente com pessoas esforçadas e batalhadoras.

Comstock/Comstock/Getty Images

Leão

O gerente do signo de leão é muito exigente e tem predileção por funcionários que respeitam as normas e, principalmente, os prazos. A melhor forma de ganhar a confiança do chefe leonino é mostrar trabalho e esforço em qualquer tarefa que tiver. Para ele, missão dada é missão cumprida. Outra característica importante desse tipo de pessoa é que ela adora um elogio, mas se por acaso notar que ele não é verdadeiro, o leão dentro dela se despertará como uma fera. Evite também ser insubordinado ou discordar das suas opiniões na frente dos outros no ambiente de trabalho. Para um chefe leonino isso é uma ofensa gravíssima.

Jupiterimages/Comstock/Getty Images

Virgem

A principal característica de um líder de virgem é sua enorme exigência e o apego aos mínimos detalhes. Com ele não existe trabalho mais ou menos, tudo precisa ter um alto nível de excelência. O chefe virginiano é um apaixonado por trabalho e geralmente cobra que seus subordinados tenham o mesmo ritmo frenético para com suas tarefas. Preste muita atenção nos afazeres do seu dia a dia e evite erros bobos por falta de atenção. O virginiano é um crítico feroz do trabalho alheio e dificilmente vai aceitar desculpas falsas. A dica é revisar sempre suas tarefas e evitar dores de cabeça!

Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images

Libra

Se por acaso o seu chefe é de libra, agradeça! Você é muito sortudo. Os líderes desse signo são um dos melhores do zodíaco. São extremamente calmos e zen, até mesmo se precisam corrigir ou chamar a atenção sobre algum erro que você cometeu. Sempre preocupado em ser justo e não se exceder, o chefe libriano preza por um ambiente de trabalho harmonioso e funcionários contentes. Para conquistar sua confiança, seja simpático e prestativo com seus colegas. Evite ao máximo perder o controle e ser mal educado com alguém que trabalha com você, principalmente na frente de um superior de libra.

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Escorpião

Como em todas as áreas da vida, no trabalho o Escorpião é um mistério. Muito difíceis de agradar, eles raramente se abrem para falar sobre o que sentem ou pensam sobre algum assunto. Evite ao máximo fazer um julgamento precipitado da personalidade do seu chefe de Escorpião, pois você pode cair do cavalo. Algo essencial para esse tipo de líder é a confiança. Não faça fofocas sobre ele ou alguém do seu trabalho, para que ele possa ver em você um funcionário fiel e digno da sua amizade. Nem pense em mentir para um escorpiano, por mais banal que seja a mentira. Você pode ganhar um feroz inimigo.

Creatas Images/Creatas/Getty Images

Sagitário

O melhor do chefe de Sagitário é que ele é um eterno otimista. Sempre alegre e preocupado em criar um clima organizacional saudável e transparente, ele tem a tendência de deixar seus funcionários muito livres. Como gosta de aproveitar a vida, a última coisa que ele quer ver no seu ambiente de trabalho é um funcionário mal humorado ou emburrado. Evite ser muito resmungão e pessimista. Críticas em excesso podem deixar um chefe sagitariano bem contrariado. O segredo para ganhar a confiança de um líder assim é encarar a vida de maneira leve e gostosa, sempre sorrindo no trabalho.

Comstock Images/Comstock/Getty Images

Capricórnio

Conhecido por ser um dos chefes mais exigentes de todo o zodíaco, o capricorniano é um louco por trabalho. Ele está sempre buscando crescimento profissional e por isso adora encontrar novos desafios. Tem pavor mortal de funcionários molengas e que façam qualquer serviço de maneira medíocre. Ser um empregado motivado é uma obrigação para o líder de Capricórnio. Evite fazer cara feia se por acaso precisar fazer hora extra, pois isso pode ser uma grande ofensa para o chefe. Outra dica importante é não misturar vida pessoal com profissional. Deixe seus problemas pessoais bem longe das reuniões de trabalho.

Ciaran Griffin/Lifesize/Getty Images

Aquário

O chefe de Aquário é bastante difícil de entender se compararmos com o dos outros signos do zodíaco. Ao mesmo tempo que não cobra muito dos seus funcionários e prefere deixá-los bastante livres, ele pode ser bem teimoso com temas específicos. Não é dos líderes mais comprometidos com seus funcionários, mas ao mesmo tempo adora quando eles tomam as rédeas de projetos e mostram criatividade ao resolver problemas do cotidiano. Por isso não tenha medo de propor novos projetos e maneiras de resolver velhos desafios. Seja ousado e trabalhe muito no seu marketing pessoal. Para ganhar a confiança de um aquariano é preciso impressionar com sua inovação!

Digital Vision./Digital Vision/Getty Images

Peixes

Amigo e companheiro, essas são as principais características de um líder de Peixes. Ao contrário de outros chefes, o desse signo não se importa se seus subordinados falem de seus problemas pessoais no escritório. Muito pelo contrário, o chefe pisciano gosta de conhecer a fundo seus funcionários e faz questão de fazer parte da vida deles. Ele quer ser seu chefe e também um amigo para a vida inteira. Só tome cuidado para não falar mal dele, pois pode levar isso para o lado pessoal e ficar bastante ofendido, estragando completamente o bom clima do trabalho