×
Loading ...

Descubra quem visualizou seu canal no YouTube

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Se você está usando um canal no YouTube como uma ferramenta de marketing para seu negócio, então vale a pena saber quem está vendo seu canal e assistindo a seus vídeos. Você vai obter não somente informações importantes sobre para quem você poderia estar focando suas campanhas, mas também dá uma ideia do número de pessoas que veem seu canal ao longo do tempo e os posts mais populares. Essa informação pode ser usada para ajustar seu canal para que seja mais atraente para quem o visualiza.

Instruções

Use as informações do YouTube para ajustar seu canal para sua audiência (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)
  1. Faça login no YouTube com seu nome de usuário e senha.

    Loading...
  2. Clique no seu nome de usuário no canto superior direito do painel do YuTube, depois selecione no menu o botão "histórico". Na próxima página, clique em "critérios" no menu que apareceu na tela. A partir daqui, você será redirecionado para a ferramenta "critérios" ou "métricas" do YouTube.

  3. Navegue pela página "Sumário" (a página principal da categoria) para ter uma ideia dos vídeos mais populares, da popularidade das suas postagens e de dados dos seus visitantes.

  4. Clique em "dados" para ver a idade, o gênero e a nacionalidade de seus visitantes.

  5. Clique em "Localizações" nesta mesma página para mudar o país ou região que o painel de dados está sendo mostrado, por exemplo, se clicar em Estados Unidos, você consegue ver o detalhamento dos Estados deste país nos quais seus posts estão sendo visualizados.

Loading...

Dicas

  • Desde 2011, a página de informações do YouTube não mostra informações detalhadas sobre os visitantes do seu canal (como as que podem ser extraídas de outras ferramentas analíticas).

Referências

Loading ...
Loading ...