×
Loading ...

Como fazer um desembaçador para óculos de mergulho

Atualizado em 23 março, 2017

Uma das coisas mais importantes quando se pratica mergulho é a habilidade de enxergar bem. Se você não desembaçar sua máscara, o ar respirado pelo seu nariz irá se condensar nos óculos da mesma, obstruindo sua visão. Apesar de ser possível comprar gotas desembaçadoras para seus óculos, você pode fazer sua própria mistura, que é tão eficiente quanto a outra e lhe poupará dinheiro.

Instruções

Ser capaz de enxergar embaixo da água é o objetivo principal do mergulho (Comstock Images/Comstock/Getty Images)
  1. Misture xampu de bebê com dois copos de água. Ponha a mistura em uma lata de aerossol. Use para borrifar nos óculos bem antes do mergulho. O xampu de bebê é melhor do que o convencional, pois ele não irá fazer seus olhos arderem como o comum se por alguma razão ele entrar em contato com os mesmos.

    Loading...
  2. Esfregue uma camada de pasta de dente sem gel na face interior da máscara em vez de um desembaçador comercial. Faça isso bem antes de mergulhar. Esfregue a pasta para removê-la com água fresca.

  3. Cuspa na máscara. Esfregue a saliva na face da máscara e lave com água doce ou salgada. Apesar de não parecer o jeito mais higiênico, a saliva é um eficiente desembaçador e não exige a compra de nenhum produto.

Loading...

O que você precisa

  • Xampu de bebê
  • Pasta de dente sem gel

Referências

Loading ...
Loading ...