on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como desembaraçar seus dreads

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O processo de fazer dreads no cabelo é bastante demorado e, muitas vezes, eles permanecem por vários anos. Porém, pode surgir um novo emprego ou outra mudança de vida que exija um visual diferente. Para desembaraçar os dreads também é preciso muito tempo e paciência, mas é completamente possível retirá-los sem sacrificar o comprimento do cabelo ou danificar o couro cabeludo. Você pode precisar de várias horas para desfazer completamente os seus dreads, mas o resultado final vale a pena o esforço.

Instruções

Desembaraçar dreads exige tempo e paciência (portrait of a couple in love image by studio vision1 from Fotolia.com)
  1. Mergulhe seu cabelo em água quente por, no mínimo, 10 minutos e depois lave-o com xampu e água quente. Espume cada um dos dreads. A água quente derrete o acúmulo de cera e óleo. Enxágue o xampu do cabelo.

    Loading...
  2. Encha os seus dreads e a raiz do seu cabelo completamente com creme para remoção de dreads ou condicionador. Isso prevenirá os danos em seu cabelo enquanto você remove os dreads. Para desembaraça-los, será preciso de dois a quatro frascos de condicionador, dependendo do tamanho.

  3. Use seus dedos e a ponta de um pente cauda de rato para soltar suavemente os dreads. Comece de baixo para cima, vagarosamente, e não puxe os fios com muita força. Desembarace um dread de cada vez e certifique-se de que ele está completamente desembaraçado antes de passar para o próximo.

  4. Massageie uma quantidade generosa de condicionador suavemente em seu cabelo e no couro cabeludo assim que você tiver desembaraçado todos os dreads. Deixe o condicionador no cabelo por cinco minutos, no mínimo, pois ele pode restaurar os danos causados pelo desembaraço. Passe xampu nos cabelos uma última vez e seque seu cabelo suavemente com uma toalha.

Loading...

O que você precisa

  • Xampu
  • 2 a 4 frascos de condicionador de cabelo ou creme de remoção de dreads
  • Pente cauda de rato
  • Toalha

Referências

Loading ...
Loading ...