Mais
×

Como desemperrar uma coqueteleira

Atualizado em 23 março, 2017

A coqueteleira de martíni, ou apenas coqueteleira, é imprescindível na lista de instrumentos de qualquer barman profissional. Ele a utiliza para misturar gim (ou vodca), vermute e gelo para fazer um martíni ao cliente. A coqueteleira geralmente é feita de metal ou vidro. Às vezes, quando ela fica muito gelada, a tampa emperra, tornando-se difícil de ser removida depois que a bebida é servida. Isso pode parecer uma questão pequena, mas não é bom ou produtivo gastar muito tempo tentando desencaixar a tampa enquanto se trabalha em um bar.

Instruções

Não deixe seus convidados esperando devido a uma tampa de coqueteleira presa (small martini glass and shaker image by Bo Widerberg from Fotolia.com)
  1. Coloque sua mão ao redor da tampa da coqueteleira por alguns instantes para ajudar a aquecer a área e derreter o gelo que está causando o emperramento. Mantenha-a pelo tempo que conseguir suportar a superfície gelada.

  2. Mantenha a coqueteleira sobre a pia apenas para o caso de ela ainda conter líquido, que pode ser derramado quando você finalmente a abrir. Segure-a com uma toalha (com a mão que você usa para escrever) firmemente ao redor da área em que a tampa se liga ao copo.

  3. Segure o copo (parte inferior) da coqueteleira com a outra mão e torça a tampa no sentido anti-horário para removê-la do copo.

Dicas

  • Se necessário, coloque a coqueteleira embaixo de água morna por alguns instantes antes de tentar girar a tampa. Em muitos casos, o emperramento ocorre devido a um congelamento quando a coqueteleira resfria demais.

O que você precisa

  • Toalha de mão
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article