×
Loading ...

Como desemperrar uma fechadura

As mudanças de temperatura e exposição ao tempo e umidade eventualmente acabam afetando os mecanismos dentro de uma fechadura. Sujeira, poeira e fuligem também podem acumular dentro do cilindro da fechadura. Com o tempo, isso pode fazer com que o cilindro da fechadura fique duro e difícil de abrir com a chave. A maneira mais eficaz para desemperrar uma fechadura é pulverizando estrategicamente seus componentes internos com um lubrificante especial criado para fechaduras.

Instruções

Desemperrando fechaduras (PhotoObjects.net/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Insira o pequeno canudo que acompanha o produto no bico de pulverização da lata de lubrificante. Aponte o bico de pulverização para longe do seu rosto ao inserir o canudo.

    Loading...
  2. Posicione o canudo perto do centro do orifício da fechadura. Pulverize pequenas quantidades de lubrificante dentro do buraco da fechadura.

  3. Pulverize uma pequena quantidade de lubrificante na chave da fechadura. Evite sujar de lubrificante a parte da chave usada para segurá-la.

  4. Insira a chave no buraco da fechadura e, em seguida, retire-a. Repita esse processo de inserção e remoção da chave várias vezes para lubrificar os pinos do cilindro da fechadura.

  5. Gire o cilindro da fechadura várias vezes com a chave. Isso ajuda a distribuir o lubrificante uniformemente em volta dos pinos.

Loading...

Dicas

  • Coloque lubrificante na parte do trinco da fechadura que encaixa na moldura da porta. Gire o mecanismo do trinco para dentro e para fora para distribuir o lubrificante e garantir o bom funcionamento do trinco.

Aviso

  • Procure limpar todas as áreas da porta com um pano ou toalha de papel, caso o lubrificante tenha respingado e entrado em contato com a pintura ou acabamento.

O que você precisa

  • Spray lubrificante de grafite para fechaduras

Referências

Loading ...
Loading ...