×
Loading ...

Como desenhar Apolo, o deus grego

Atualizado em 17 abril, 2017

Apolo era conhecido por vários nomes, incluindo Helios, Apollon e Phoebus. Ele era o deus da música, cura, medicina, poesia e arco e flecha, entre outros, e era conhecido por proteger crianças e rebanhos de ovelhas. Acredita-se que ele foi o filho favorito de seu pai Zeus e tinha uma irmã gêmea, Ártemis, a deusa da caça, animais silvestres e da fertilidade. Apolo era um dos deuses mais amados na cultura grega e pode ser desenhado tradicionalmente, como um homem, estilizado, usando sua energia e cores, ou como um símbolo ao qual ele está associado.

Instruções

Apolo era tipicamente descrito como um jovem musculoso de cabelos encaracolados (Photos.com/Photos.com/Getty Images)
  1. Encontre várias imagens de Apolo que você goste. Ele era descrito como um homem jovem, com cabelo encaracolado, normalmente amarrados para trás com uma fita. O deus foi destaque em muitos mitos gregos. Decida se você quer desenhá-lo parado e sozinho como uma escultura ou encenando algum de seus muitos mitos, como o assassinato do gigante Tício.

    Loading...
  2. Esboce várias cabeças de Apolo com diferentes expressões faciais em um pedaço de papel. Ele era um deus multitalentoso e pode parecer pensativo, feliz, com raiva ou apaixonado. Depois de decidir a expressão facial, copie-a com um corpo em uma outra folha de papel.

  3. Desenhe o corpo de Apolo como os gregos fariam. A arte grega é caracterizada pela perfeição. Todas as representações de deuses ou deusas gregos chegam o mais perto da perfeição possível. Os corpos eram graciosos, fortes e proporcionais. A pele era lisa e livre de manchas ou cicatrizes.

  4. Inclua símbolos ou imagens associadas ao deus Apolo em sua foto. Apolo ou Helios era conhecido como o deus do sol e era retratado segurando uma bola de luz dourada. Ele foi desenhado muitas vezes com uma lira ou um instrumento musical, um arco e flecha e um ramo de louro. Apolo também é associado a um corvo.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...