×
Loading ...

Como desenhar uma árvore na parede de um quarto de bebê

Atualizado em 17 abril, 2017

Uma árvore é um símbolo da vida e também um lindo enfeite para o primeiro quarto de um bebê. Ter um filho é um divisor de águas, que impacta inclusive na expansão da árvore genealógica da sua própria família. Desenhar uma árvore na parede do quarto do bebê é uma maneira elegante de adicionar um motivo infantil ao ambiente. Você não precisa ser um artista para desenhar uma árvore, basta possuir as ferramentas de medição apropriadas e um pouco de tinta.

Instruções

Uma árvore é um lindo enfeite para o primeiro quarto de um bebê (Getty Images)

    Desenhando uma árvore

  1. Estenda a fita métrica da base da parede até onde você quer que a árvore alcance seu ponto máximo. Use lápis de carvão para marcar o topo da arvore na parede.

    Loading...
  2. Comece a esboçar uma linha fina com o lápis de carvão a partir da base da parede e subindo perpendicularmente até o topo.

  3. Encontre o ponto médio da linha de carvão. É nesta altura que você pode começar a desenhar os galhos da árvore.

  4. Use a fita métrica para determinar o comprimento horizontal dos primeiros galhos da sua árvore. Marque os pontos com o lápis. Estes galhos serão os mais longos, e os ramos se tornarão mais curtos quanto mais perto estiverem do topo da árvore.

  5. Comece a desenhar as linhas finas dos galhos desde a metade da altura da árvore, para fora em direção aos pontos marcados com o lápis. Permita que sua mão se mova com fluidez e crie algumas linhas salientes e pontudas para um aspecto mais natural.

    Pintando a árvore

  1. Forre o chão sob o desenho com lona antes de começar a pintar. Afaste todos os móveis e decorações de parede, bem como capas de tomadas elétricas.

  2. Abra a lata de tinta e mergulhe o pincel até a metade no líquido, até saturá-lo.

  3. Comece a pintar as linhas de carvão à mão livre, criando um visual mais natural com contornos quebrados.

  4. Continue a pintar todos os galhos à mão livre. Para adicionar profundidade, pinte linhas finas conectando os galhos uns aos outros em direção ao centro da árvore.

  5. Espere a tinta secar por pelo menos 24 horas antes de trazer os móveis e itens de decoração de volta a seus lugares.

Loading...

Dicas

  • Escolha uma cor constrastante para usar como plano de fundo para a árvore, conferindo-lhe uma presença mais marcante na decoração do ambiente.

O que você precisa

  • Fita métrica
  • 1 lápis de carvão macio
  • 1 lata de tinta de interiores, 200 a 300 g (na cor escolhida para a árvore)
  • 1 pincel de pintura com 5 a 7,5 cm de largura

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...