×
Loading ...

Como desenhar uma Bíblia e um pódio

Atualizado em 17 abril, 2017

A Bíblia e um pódio são dois elementos comuns em um ambiente de igreja. Para desenhá-los, é melhor dividir o processo em etapas. Esses objetos são compostos de uma combinação de formas, principalmente quadrados e retângulos. Ao juntar essas formas peça por peça, é possível desenhar uma Bíblia e um pódio em poucos minutos.

Instruções

Tanto uma Bíblia quanto um pódio podem ser representados desenhando uma combinação de retângulos (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

    Bíblia

  1. Desenhe um retângulo para representar a frente da Bíblia. Alguns espaços abaixo e à direita, desenhe outro retângulo. Apague todos os pontos dessa segunda forma que se sobrepõem à primeira. Ligue esses dois retângulos desenhando linhas diagonais no canto inferior esquerdo, inferior direito e superior direito dos dois retângulos. Não deve ser possível ver o canto superior esquerdo do retângulo de fundo, por isso você não precisa conectar as duas formas nesse ponto.

    Loading...
  2. Desenhe uma cruz na capa frontal da Bíblia e escreva "Bíblia Sagrada" ou qualquer outra coisa que gostaria na frente.

  3. Desenhe linhas das página no canto inferior direito da Bíblia sombreando linhas ligeiramente curvas naquele local. Faça-as em quase todos os pontos entre o canto inferior direito do retângulo superior e no canto inferior direito do retângulo de fundo.

    Pódio

  1. Desenhe um retângulo que seja longo em comprimento, mas curto em altura. Isso será a base do seu pódio.

  2. Desenhe duas linhas verticais paralelas que saem da parte superior do retângulo desenhado no passo anterior. Cada linha, que deve ser bastante alta como se fosse alcançar a altura média do peito de uma pessoa atrás do pódio, deve estar a alguns espaços da borda do retângulo desenhado no passo 1.

  3. Desenhe um retângulo em cima das duas linhas verticais desenhadas no passo anterior. Ele deve ter o mesmo comprimento que o desenhado no passo 1, mas deve ser mais alto.

  4. Desenhe uma linha curva fina saindo do topo do retângulo desenhado no passo 3. Na sua extremidade, desenhe um triângulo com a ponta superior conectando à linha curva. Na extremidade do triângulo (o que estaria perto da base), desenhe um círculo para representar a cabeça de um microfone.

Loading...

O que você precisa

  • Papel
  • Lápis

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...