Como desenhar boas ilusões de ótica

Escrito por katherine barrington Google | Traduzido por josé geraldo rabello petite
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como desenhar boas ilusões de ótica
Aprenda a desenhar ilusões de ótica (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

As ilusões de ótica, às vezes chamadas de ilusões visuais, ocorrem quando a percepção é diferente da realidade. Um exemplo popular é uma imagem que, dependendo de como você a olhar, enxergará uma jovem mulher ou uma velha senhora. Fazer esses desenhos pode ser difícil, mas, com prática, essa habilidade pode ser desenvolvida. Aprenda essa técnica iniciando com algumas imagens mais fáceis, como o tridente do diabo e o triângulo impossível.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Lápis e papel

Lista completaMinimizar

Instruções

    Como desenhar o tridente do diabo

  1. 1

    Desenhe seis linhas horizontais uma sobre a outra em um pedaço de papel em branco. Elas deverão ter o mesmo tamanho e distância.

  2. 2

    Desenhe uma forma oval ao final dos três pares de linhas para formar três cilindros.

  3. 3

    Faça pequenas linhas curvas próximas à extremidade de cada cilindro para que eles pareçam arrendondados. Faça três linhas curvas de tamanhos iguais e de mesma distância em cada um dos três cilindros.

  4. 4

    Desenhe um colchete para conectar a linha superior à inferior, estendendo-o para fora das extremidades das linhas horizontais, de forma que as quatro linhas entre a superior e a inferior estejam do lado de dentro do colchete, mas sem tocá-lo.

  5. 5

    Conecte as extremidades da segunda, terceira e quarta linhas a partir do topo com uma linha vertical e complete a ilusão de ótica desenhando outra linha horizontal para conectar a segunda linha a partir da base ao traço do colchete.

    Como desenhar um triângulo impossível

  1. 1

    Crie a forma básica de um triângulo, desenhando primeiro uma linha horizontal com aproximadamente 13 cm e, em cada extremidade dela, desenhe uma linha de aproximadamente 1 cm em um ângulo de 45º.

  2. 2

    Desenhe uma linha de 13 cm a partir das duas menores inclinadas. Essa novas linhas deverão ser anguladas para cima e em direção ao centro para formar um triângulo. Ao invés de fechá-lo com um ponto no encontro das linhas, dê a ele um topo achatado de aproximadamente 1 cm. O desenho pronto resultará em um triângulo com um topo achatado e dois lados inclinados.

  3. 3

    Desenhe uma linha horizontal diretamente do ponto 3 em direção ao ponto 6, sem conectá-los. A linha deverá terminar a aproximadamente 2 cm do ponto 6. Desenhe outra linha com ângulo de 45º a partir do ponto 1 em direção ao ponto 4, também sem conectá-los.

  4. 4

    Desenhe uma pequena linha inclinada a 45º com início no final da desenhada a partir do ponto 3, e outra linha horizontal conectando esta com o final da desenhada a partir do ponto 1. Essa linha horizontal deverá ser paralela às desenhadas abaixo dela.

  5. 5

    Desenhe uma linha inclinada a 45º a partir do ponto 5 em direção ao ponto 2. O final dela deverá ficar a uma distância da desenhada a partir do ponto 1 em direção ao 4 igual à distância entre essa nova e a pequena linha inclinada desenhada no passo anterior.

  6. 6

    Desenhe outra linha com inclinação de 45º conectando o final da última linha desenhada com a horizontal paralela àquela que parte do ponto 3 em direção ao 6.

  7. 7

    Finalize a ilusão de ótica continuando a pequena linha inclinada desenhada no passo 4 para conectá-la com a linha paralela àquela que parte do ponto 1 em direção ao ponto 4. A imagem completa deverá se parecer com um triângulo tridimensional.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível