Mais
×

Como desenhar uma cadeira

Atualizado em 17 abril, 2017

A melhor forma de aprender a desenhar em perspectiva é começar com algo pequeno: uma cadeira é uma boa opção. Treine desenhar esse objeto, e fazer desenhos em perspectiva se tornará automático para você. Se você usar as dicas abaixo, poderá desenhar diferentes tipos de cadeira, e depois passar para mobílias e estruturas maiores.

Instruções

Uma cadeira simples (sachyn)
  1. Desenhe o formato básico do encosto e do assento da cadeira: faça figuras quadradas. Lembre-se de desenhar linhas de eixo, para fazer a direção e a perspectiva corretas. Faça essas linhas no tamanho e na quantidade que você precisar. O objetivo delas é acertar a perspectiva. Não se preocupe em fazer um desenho perfeito.

    Passo 1
  2. Trace linhas para baixo, a partir das beiradas do assento, criando um cubo: a impressão será de que o assento está sobre uma caixa.

    Passo 2
  3. Desenhe as pernas da cadeira. Assim você terá o desenho básico da sua cadeira. Se ela tiver escoro para os braços, desenhe-os usando a mesma noção de cubo do passo anterior, mas sobre o assento.

    Passo 3
  4. Preencha o restante dos detalhes como quiser. Apague as linhas desnecessárias, ou deixa-as, se preferir: elas podem acrescentar personalidade ao seu desenho.

    Passo 4

Dicas

  • Não se preocupe em fazer linhas de eixo perfeitas: a perfeição não é o seu objetivo.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article