Como desenhar uma casa na árvore

Escrito por andrew dewitt | Traduzido por hislla s. m. ramalho
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como desenhar uma casa na árvore
Casa na árvore (Illustrations by Andrew DeWitt)

As casas de árvore estiveram em nossas imaginações por muitos anos, aparecendo em clássicos como "Peter Pan" e "Robinson Crusoé". Muitas crianças constroem as suas próprias a cada ano, sendo que os adultos ajudam seus filhos a construir essas pequenas, mas maravilhosas casas. Este artigo o ensinará a desenhar uma complexa casa na árvore usando formas básicas e algumas técnicas avançadas com a caneta e a tinta de desenho.

Nível de dificuldade:
Fácil

O que você precisa?

  • Lápis
  • Caneta
  • Papel
  • Borracha

Lista completaMinimizar

Instruções

    Desenhando a árvore

  1. 1

    Comece por desenhar a árvore sobre a qual o restante da imagem será desenhada. Faça a base primeiro e desenhe as raízes com suaves formas triangulares. Pense nisso como a forma de um polvo ou num padrão de estrela. Não desenhe linhas retas, porque o ideal é que as raízes pareçam naturais.

    Como desenhar uma casa na árvore
    Árvore
  2. 2

    Ramifique a árvore para fora em três partes principais e estenda esses ramos para o topo da página. Cada tronco da árvore deve ser de uma forma diferente, assim como na natureza. No lado esquerdo, desenhe o tronco com duas linhas paralelas subindo na diagonal até o canto da página. Acrescente pequenas saliências nas linhas como se você as desenhasse para indicar as bases e dar à árvore uma forma orgânica. Insira uma linha fina com o formato de "U" na parte superior dessa para desenhar os ramos no topo.

  3. 3

    Desenhe o tronco do meio da árvore com duas linhas paralelas orgânicas que se estendem até o meio da página. A cerca de dois terços dessa parte superior, divida as linhas paralelas em um "V", mostrando os membros da árvore se ramificando. Na parte superior do ramo esquerdo desenhe outro "V" em uma forma de divergência.

  4. 4

    Crie o terceiro tronco da árvore desenhando duas linhas orgânicas paralelas irregulares que se estendem da diagonal para a direita. Ligue essas linhas em um pequeno ponto cerca de dois terços dessa parte superior da página.

  5. 5

    Desenhe as folhas com a parte superior dos ramos. Crie os padrões irregulares das folhas, traçando uma linha que vai para dentro do formato e depois para fora. Com o traço mais rápido, desenhe as linhas ao redor dos principais ramos com as formas orgânicas de "U", de cabeça para baixo. Deixe alguns dos ramos se sobreporem ao padrão de folha para o desenho parecer mais realista.

    Desenhando a casa

  1. 1

    Coloque a estrutura da casa do outro lado da árvore. Não se preocupe com as linhas sobrepostas, pois você as apagará mais tarde. Adicione formas retangulares horizontais nas três seções principais da árvore, um na parte superior do outro. Adicione uma forma triangular no lado direito da casa da árvore para uma janela.

    Como desenhar uma casa na árvore
    Esboço da casa
  2. 2

    Elabore os detalhes sobre a casa. Adicione vigas de apoio com retângulos colocados na diagonal em baixo, que se conectam a um tronco da árvore. Adicione uma viga de apoio no tronco esquerdo da árvore, estendendo-se da diagonal para a direita. Adicione duas vigas de suporte no tronco central da árvore, na diagonal, estendendo-se tanto para a direita quanto para a esquerda. Para o último apoio, adicione uma viga de suporte que se estenda diagonalmente para a esquerda.

    Como desenhar uma casa na árvore
    Design de uma casa na árvove
  3. 3

    Adicione a cerca com retângulos perpendiculares que se estendem horizontalmente através dos troncos da árvore e da casa. Crie uma chaminé com um cilindro no telhado da casa da árvore. Acrescente as diretrizes da telha desenhando uma rede como padrão ao longo de todo o telhado. Coloque janelas na frente, laterais e parte superior da casa com formas transversais dentro dos quadrados.

  4. 4

    Apague as linhas que se sobrepõem. Coloque vigas de madeira texturizadas para as paredes da casa com linhas verticais pontilhadas. Desenhe a fumaça saindo da chaminé com linhas onduladas.

    Como desenhar uma casa na árvore
    Elaborando casa na árvore
  5. 5

    Pinte todo o desenho. Deixe a tinta secar e apague todo o lápis. Adicione sombras com uma técnica de sombreamento sob o telhado, base da casa e onde as sombras das folhas caem sobre os membros da árvore. O sombreamento cruzado é feito com pequenas linhas diagonais que se sobrepõem umas às outras em uma cruz ou em "X". Escureça as janelas com linhas cruzadas e sombreadas. Finalmente, acrescente os líquens da árvore com formas ovais onduladas na base, no tronco e nos membros da árvore para dar um aspecto detalhista e realista ao desenho.

    Como desenhar uma casa na árvore
    Construindo uma casa na árvore

Dicas & Advertências

  • Deixe as linhas na sua árvore parecerem orgânicas, evitando linhas angulares ou retas. Em vez disso, adicione curvas suaves e traços improvisados para as linhas fazerem a árvore ter um aspecto mais natural.
Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível