×
Loading ...

Como desenhar uma cascavel passo a passo

A cascavel é uma cobra venenosa típica de áreas desérticas quentes, cuja mordida pode ser muito prejudicial, ou mesmo mortal. Uma das maneiras que a serpente usa para identificar sua presença é agitando a ponta de sua cauda e criando um ruído como se estivesse prestes a atacar. Você pode desenhar uma cascavel sem muita dificuldade, embora fazer seu corpo arredondado parecer realista possa ser um desafio. A paciência é a melhor ferramenta para conseguir um desenho realista de uma cascavel .

Instruções

Não é difícil desenhar uma cascavel mas há dicas que tornam essa tarefa mais fácil (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Use a foto da serpente como modelo. Desenhe uma linha longa para o corpo, da cabeça à cauda. Não se preocupe com linhas sobrepostas pois você fará ajustes posteriormente. Desenhe o contorno da cabeça e do chocalho. A maioria das cobras tem cabeças em um formato sutil de diamante.

    Loading...
  2. Engrosse o corpo e elimine o que resta das linhas anteriormente traçadas, que deverão agora estar escondidas atrás de outras curvas da cobra. Enquanto você desenha, tente fazer com que o corpo pareça tão arredondado quanto possível.

  3. Adicione detalhes ao corpo, como o chocalho, olhos, boca, narinas e escamas nas costas da cobra. Desenhe o padrão de losangos nas costas, que é uma das características principais da cascavel.

  4. Aumente ou diminua o sombreado para dar ao seu desenho uma aparência realista. Mais sombreado ajuda a cobra a parecer mais arredondada.

  5. Pinte a cobra usando lápis de cor ou outro material à sua escolha. Use tons de preto, marrom e branco para completar o desenho.

Loading...

O que você precisa

  • Foto de uma cascavel
  • Lápis
  • Papel
  • Borracha
  • Lápis de cor

Referências

Loading ...
Loading ...