Como desenhar chaves de torneio no Microsoft Word

Escrito por shawn mcclain | Traduzido por felipe rico
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como desenhar chaves de torneio no Microsoft Word
As chaves de torneio são como um roteiro para o campeonato (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)

Se você tem quatro equipes disputando um campeonato, ou mesmo 64 equipes, chaves de torneio podem ajudar a manter todos informados das competições atuais e futuras. O Microsoft Word 2010 não tem um gráfico de chaves de torneio oficial, mas existem recursos suficientes no programa para que você crie o seu. O Word 2010 tem uma série de elementos gráficos SmartArt que são projetados para organogramas que você pode facilmente converter em chaves.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Abra um documento em branco no Microsoft Word 2010.

  2. 2

    Clique na guia "Inserir" na parte superior da tela e então no botão "SmartArt" na área "Ilustrações" da faixa. Uma pequena janela irá aparecer.

  3. 3

    Selecione "Hierarquia" na lista no lado esquerdo da janela. Escolha qualquer uma das três hierarquias horizontais listadas e clique em "OK".

  4. 4

    Selecione a guia "Layout da página" no topo da tela. Clique no botão "Orientação" e escolha "Paisagem". Em seguida, clique no botão "Margens" e escolha "Estreita".

  5. 5

    Clique na caixa na parte inferior na coluna da direita. Em seguida, selecione a aba "Modelo", na parte superior da tela. Clique no botão "Adicionar forma" para adicionar uma quarta caixa nessa coluna. Você terá agora uma configuração de quatro equipes. Para adicionar outra coluna de equipes, selecione a caixa na parte superior da coluna da direita, clique na seta ao lado de "Adicionar forma" e escolha "Adicionar forma abaixo". Faça isso duas vezes para cada caixa na coluna da direita para criar um suporte de oito equipes. Você pode repetir esse processo para criar quantas chaves precisar, embora mais de 16 equipes deixam o texto um pouco difícil de ler.

  6. 6

    Clique com o botão direito do mouse em qualquer lugar no espaço em branco no gráfico e escolha "Mais opções de layout." Clique na aba "Tamanho". Altere a altura para "7.5" e a largura para "10". Clique em "OK".

  7. 7

    Clique no botão "Painel de texto" na faixa. Aparecerá uma janela listando todas as caixas em sua hierarquia. Digite os nomes das equipes na janela e o texto irá aparecer no gráfico. Clique no "X" para fechar o painel de texto quando estiver pronto.

  8. 8

    Clique na guia "Inserir". Selecione o botão "Caixa de texto" e escolha "Caixa de texto simples" na lista. Clique e segure um dos cantos da caixa de texto e, em seguida, arraste o mouse para o canto oposto até que a caixa fique pequena o suficiente para caber entre as chaves. Use a caixa de texto para inserir qualquer informação logística sobre a competição entre as equipes diretamente acima e abaixo delas, como tempo de jogo ou local.

  9. 9

    Clique no botão "Direita para a esquerda" na faixa para mudar as direções das chaves.

Dicas & Advertências

  • Para torneios com mais de 16 equipes, considere a criação de uma única chave para cada bloco de 16 e, em seguida, uma chave final para as equipes que vencerem cada uma dessas chaves.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível