×
Loading ...

Como desenhar um chinelo

Atualizado em 21 novembro, 2016

O desenho de um chinelo é um projeto básico que proporciona uma boa lição ao juntar formas simples em um desenho. Os chinelos podem ser desenhados em minutos, e de várias maneiras. Escolha desenhar um pé de chinelo, um par, um sobre o outro ou como parte de um desenho que inclua as pernas e os pés. Para finalizar seu chinelo, você tem a opção de colorir e decorá-lo com quantos detalhes quiser.

Instruções

Desenhar um chinelo consiste em traçar formas básicas (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)
  1. Desenhe uma forma oblonga para a base do chinelo. Uma forma oblonga é similar à forma oval, com as laterais ligeiramente mais longas e retas. Pense nela como se fosse um retângulo com as extremidades e cantos arredondados. Para o interior do chinelo, deve-se inclinar a forma ligeiramente para dentro.

    Loading...
  2. Desenhe linhas curvas próximas à base e na lateral do chinelo para conferir profundidade. Essas linhas darão à sola sua altura, e isso dependerá de sua preferência.

  3. Desenhe as tiras do chinelo sobre a base. As tiras são tipicamente curvas e começam na metade do comprimento do calçado. Decida a espessura da tira e desenhe-a a partir da metade da sola até próximo do topo. Desenhe outra tira curva com a mesma espessura do outro lado do chinelo.

  4. Adicione detalhes colorindo a base ou tira do chinelo, escrevendo o nome de uma marca ou fazendo desenhos em sua sola.

Loading...

Dicas

  • Pode ser útil observar um par de chinelos ou uma foto ao desenhar.

O que você precisa

  • Lápis
  • Papel

Referências

Loading ...
Loading ...