Mais
×

Como desenhar cubos de gelo

Atualizado em 23 março, 2017

Aprender a desenhar pode ser frustrante para pessoas com pouco ou nenhum treinamento ou habilidades artísticas. No entanto, caso desenhe um passo de cada vez, lenta e cuidadosamente, é possível melhorar suas habilidades. Ao aprender a desenhar, faça objetos básicos ou variações de formas geométricas. Um exemplo é um cubo de gelo, que, como o nome sugere, é uma variação de um cubo.

Instruções

Desenhar cubos de gelo é um método para se aprender a desenhar na perspectiva geométrica (ice cubes image by Albert Lozano from Fotolia.com)
  1. Esboce levemente dois quadrados bidimensionais, um em cima do outro, criando uma forma geral de um quadrado maior. Você possuirá quatro quadrados — dois na base e dois no topo.

  2. Desenhe sobre os quadrados com uma caneta, ondulando levemente suas linhas, pois os cubos de gelo não são perfeitos. Nos cantos do quadrado, curve sua linha para arredondar as bordas. Repita isso nos quatro quadrados.

  3. Desenhe linhas diagonais levemente onduladas nos cantos dos quadrados, criando um cubo tridimensional. Complete as linhas para criar a ilusão de cubos para os quatro quadrados.

  4. Sombreie o cubo para criar profundidade escurecendo as bordas inferiores direitas do cubo projetado no papel. É possível determinar qual é o canto inferior direito olhando para o canto do quadrado original desenhado antes de criar o cubo.

Dicas

  • Desenhe os cubos angulados para que eles fiquem mais naturais.

O que você precisa

  • Lápis
  • Caneta
  • Papel
  • Borracha
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article