Como desenhar deuses e deusas egípcios

Escrito por brittany bookbinder | Traduzido por aline fernandes
Como desenhar deuses e deusas egípcios

Você pode desenhar deuses egípcios sozinhos ou com um fundo

Photos.com/Photos.com/Getty Images

Os antigos egípcios adoravam muitos deuses, inclusive vários animais. Acreditava-se, no entanto, que a maioria dos deuses e deusas era semelhante aos humanos. Os egípcios faziam representações de suas divindades em cerâmica e nas paredes. Embora os desenhos pareçam elaborados, é relativamente simples reproduzi-los para si mesmo com o uso de lápis de cor ou giz de cera. O que se deve ter em mente é que os deuses e deusas do Egito são tradicionalmente desenhados com o rosto em perfil e seus corpos vistos de frente. Do pescoço para baixo, são simétricos. As instruções abaixo se aplicam especificamente a Rá, o deus do sol, mas você pode usá-las para qualquer deus. Basta mudar o primeiro passo para fazer um rosto adequado.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Lápis de cor ou giz de cera de cores sortidas
  • Régua

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Utilize sua régua para fazer uma linha vertical e uma horizontal que dividam o papel em quatro quadrantes iguais. Comece com o rosto de Rá, que parece um falcão. Desenhe um olho amendoado um pouco à direita da linha vertical (centro). Desenhe um bico voltado para a direita, ao lado direito do olho. Para fazer a cabeça em forma de pássaro, curve o bico por cima do olho, formando o alto da cabeça, e curve novamente para formar a parte de trás. Essa linha deve terminar voltada para baixo, onde começará o ombro. Desenhe outra linha a partir do bico com uma curva menor que termina um pouco à esquerda do centro. Pinte a área mais próxima ao olho de vermelho e o resto do rosto de azul.

  2. 2

    Desenhe um círculo centralizado acima da cabeça de Rá. Pinte-o de vermelho. Desenhe uma cobra caída por cima do círculo com sua cabeça voltada para a direita, na mesma direção que o rosto de Rá. Pinte a cobra de amarelo.

  3. 3

    Abaixo do rosto de Rá, desenhe um corpo humano virado para a frente. O ombro esquerdo deve se alinhar à parte de trás da cabeça. O ombro direito deve se estender no mesmo comprimento na outra direção. Desenhe uma linha diretamente para baixo a partir da extremidade do ombro esquerdo. Isso será a parte externa do braço esquerdo. Desenhe a parte interna na mesma distância que a borda do círculo acima da cabeça. Repita isso no outro lado para fazer o braço direito. Entre os braços, desenhe duas linhas que apontam em direção ao centro para formar o tronco. Na altura do cotovelo, curve as linhas do tronco novamente. Desenhe uma linha horizontal logo acima do joelho para fazer a barra de uma saia. Abaixo da saia, continue as duas linhas que se originaram nos ombros. Adicione duas linhas entre essas para formar a parte de dentro das pernas. Desenhe os pés apontados para a direita, na mesma direção que o rosto.

  4. 4

    Desenhe uma linha horizontal no tornozelo e outra semelhante acima da primeira para fazer uma tornozeleira. Pinte-a de azul. Faça o mesmo nos pulsos e utilize uma cor diferente, como vermelho. Repita logo abaixo dos ombros para fazer braceletes. Pinte-os de amarelo. Desenhe uma linha diagonal na cintura para fazer o topo da saia. Pinte-a de uma cor sólida ou em um padrão listrado. No pescoço, desenhe quatro semicírculos, cada um maior do que o outro, para fazer um colar. Pinte os dois semicírculos externos da mesma cor e o interno de uma cor diferente.

Dicas & Advertências

  • Se quiser fazer uma abordagem menos tradicional, utilize cores não primárias para colorir o deus.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2015 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media