Conhecimento

Como desenhar um diagrama de fluxo do sistema

Escrito por george lawrence | Traduzido por luiz cezar guimarães júnior
Como desenhar um diagrama de fluxo do sistema

Os diagramas de fluxo do sistema ajudam a descrever componentes de negócio visualizando as fases e processos do componente

flow chart symbol 1 image by pixelcarpenter from Fotolia.com

As representações visuais às vezes ajudam as pessoas a entenderem conceitos melhor. Um diagrama de fluxo do sistema é uma maneira de mostrar as relações entre uma empresa e seus componentes, como os clientes. Esses diagramas, também conhecidos como diagramas de fluxo de processo ou diagramas de fluxo de dados, são primos de fluxogramas comuns. Em um diagrama de fluxo do sistema, o objetivo é apresentar uma representação visual de algum componente do modelo de negócio, como uma transação padrão de cliente/funcionário na vitrine de uma loja de sanduíches.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Desenhe um círculo para representar a entidade externa lidando com o negócio. Nesse exemplo, rotule o oval como "Cliente".

  2. 2

    Desenhe um retângulo em frente ao oval. Isso representa a entidade no negócio que interage com a entidade externa lidando com o negócio. Nesse exemplo, nomeie a caixa "Funcionário".

  3. 3

    Conecte o oval e o retângulo com flechas. Rotule as setas com as ações ou interações que ocorrem entre os dois componentes. Nesse exemplo você poderia escrever "Fazer sanduíche do pedido" e "Dinheiro trocado".

  4. 4

    Descreva o que o componente de negócios faz quando um cliente interage com ele. Coloque essas descrições dentro da caixa que contém o rótulo do componente de negócio. Aqui, sob "Funcionário", você poderia escrever "Pegar pedidos", "Atender às exigências do cliente" ou "Mudança do oferecimento".

  5. 5

    Desenhe um segundo retângulo em frente a caixa do componente de negócios. Essa caixa representa o resultado da interação entre a entidade externa e o componente de negócios. Aqui, você pode nomear a caixa "Processar pedido" ou "Fazer sanduíche para pedido".

  6. 6

    Adicione mais caixas e conecte-as com setas para aperfeiçoar o componente de negócios que você está descrevendo. Os diagramas de fluxo de sistema podem ser simples ou complexos, dependendo do componente de negócios que está sendo descrito.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media