Mais
×

Como desenhar dreads

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Dreads não têm uma forma específica. Eles são somente um emaranhado de cabelo trançado em todos os ângulos. Mas se você fizer cada dread separadamente, pode começar desenhar uma cabeça de dreads bem realistas. Cada um deles tem forma de tubo, começa no couro cabeludo e desce ao longo da cabeça. Eles não são um único emaranhado, mas sim emaranhados de várias mechas de cabelo.

Instruções

Dreads não têm uma forma específica (Polka Dot RF/Polka Dot/Getty Images)

    Como desenhar dreads

  1. Faça um esboço das linhas para definar como cada dread na cabeça do personagem. Essas linhas podem se cruzar e ondular por toda a cabeça fluindo para trás em ângulos ocasionais. As linhas são arcos simples, com curvas leves.

  2. Faça hachuras cruzadas ao longo das linhas para sombrear os dreads. Não se esqueça da fonte de luz. Os dreads terão o mesmo padrão de sombreamento de qualquer objeto sólido. Exceto em alguns casos, a luz irá atravessar o dread, e o sombreamento não será completamente igual. Então, deixe algumas brechas na sua hachura cruzada para textura.

  3. Defina as áreas mais escuras de seus dreads com um linha sólida e forte. Isso só é feito nas áreas com mais sombreamento, debaixo dos dreads maiores. Apenas desenhe linhas curtas, não trace-as ao longo de toda cabeça.

  4. Adicione forma aos dreads desenhando outra linha na parte superior de cada um. Esta é uma linha mais fina, interrompida pela luz. Faça essas linhas ao longo dos dreads, adicionando-as somente nos lugares que você achar que irá fortalecer seu desenho.

  5. Adicione hachuras cruzadas e sombreamento dentro de cada dread para texturizar. Dreads têm manchas de sombra ao longe deles e a textura pode ser mostrada por meio de sombreamento e com pequenas áreas feitas com lápis escuro.

Dicas

  • Dreads se parecem com dedos, com uma forma irregular as vezes é difícil de representar. Pense neles como formas reais como o contorno de uma meia cheia de cabelos e desenhe cada um deles individualmente para ter melhores resultados. Dreads podem ser longos, curtos e pontudos, e eles podem ficar pra cima ou serem colocados para trás em uma trança.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article