on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como desenhar um esboço do seus gabinetes da cozinha

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Para remodelar ou projetar a cozinha é necessário prestar atenção aos detalhes, particularmente no momento de planejar os gabinetes. É essencial desenhar um esboço da cozinha para poder planejá-los, incluindo as medidas e qualquer elemento de design que seja importante para conseguir o resultado desejado. O esboço da cozinha irá ajudá-lo no processo de planejamento, informando os fornecedores ou fabricantes sobre o espaço disponível, de forma que eles não acabem muito grandes ou muito pequenos, e você tenha que remodelar a cozinha.

Instruções

Desenhe um esboço da cozinha antes de comprar gabinetes novos (Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images)
  1. Meça toda a cozinha, não importa se você está apenas substituindo os gabinetes ou fazendo uma remodelagem completa. Você precisará saber a largura, altura e profundidade dos armários e como eles se relacionam com o resto do cômodo. Meça as paredes, balcão, janelas, portas e os espaços entre os gabinetes e o teto. Inclua o espaço necessário para que as portas se abram.

    Loading...
  2. Escreva as medidas e verifique duas vezes os números. Enganar-se apenas um pouco pode significar um erro bem caro.

  3. Desenhe o plano da cozinha em escala, em um papel quadriculado, como se estivesse vendo-a de cima. Rotule cada parede nessa vista da cozinha e anote a profundidade dos gabinetes, ou a profundidade desejada. Faça com que o lado de 1 cm do quadrado represente 10 cm da cozinha real.

  4. Use a régua para desenhar cada parede da cozinha separadamente, como se estivesse de frente olhando para ela. Use uma segunda folha de papel quadriculado, caso não reste espaço na primeira. Rotule a parede de acordo com os nomes dados anteriormente, como "vista A" ou "parede 1". Inclua as janelas, aparelhos e tomadas elétricas.

  5. Anote as medidas de largura e altura para cada gabinete no desenho. Escreva o número de centímetros com setas, especificando a direção da medida. Inclua detalhes relevantes, como a quantidade de gavetas de cada gabinete, quais terão portas de vidro ou gavetas abertas. Anote o espaço necessário para as portas abrirem, quanto espaço resta entre os gabinetes de baixo e os de cima, e entre o teto e os gabinetes de cima, caso eles não avancem até o teto.

  6. Desenhe os gabinetes em uma escala maior, se desejar detalhes específicos, como desenhar um modelo ou porta diferente.

Loading...

Dicas

  • Faça várias cópias dos desenhos de projeto da cozinha, se você quiser pintá-los ou tentar diferentes opções de modelos e tamanhos. As diversas cópias vão economizar seu tempo e evitar que você tenha que desenhar todos os projetos de novo.

O que você precisa

  • Fita métrica
  • Papel
  • Lápis
  • Papel quadriculado
  • Régua

Referências

Loading ...
Loading ...