×
Loading ...

Como desenhar esboços de histórias em quadrinhos

Atualizado em 23 março, 2017

Um esboço de quadrinhos é a fase inicial do desenho de uma história em quadrinhos. Esse esboço é a arte com linhas, que cria a base da história em quadrinhos, que será mais tarde colorida. Um esboço de quadrinhos normalmente é detalhado e muitas vezes serve como a arte final que será utilizada, seja como uma história em quadrinhos ou tirinha.

Instruções

Aprenda a desenhar (Photos.com/Photos.com/Getty Images)
  1. Esboce seus quadrinhos usando linhas e curvas. Aplique as linhas e as curvas com movimentos curtos e construa a estrutura dos quadrinhos, qualquer que seja. Os detalhes serão adicionados mais tarde. Por enquanto, concentre-se em obter a forma e o conteúdo básico.

    Loading...
  2. Detalhe o esboço, adicionando linhas e curvas menores dentro do contorno inicial, para criar os elementos detalhados que darão vida ao desenho. Se estiver desenhando um personagem de quadrinhos, esboce os detalhes faciais e adicione os detalhes da roupa. Desenhe as linhas escuras, para que elas apareçam quando a história em quadrinhos for colorida mais tarde.

  3. Texturize o esboço. Essa é a fase em que você adiciona profundidade e faz o desenho se destacar no papel. Preencha os detalhes, adicionando sombreamento em volta ou abaixo dos elementos do desenho, para dar profundidade. Use a borracha ou o dedo para misturar algumas das linhas juntas, para ajudar a criar um equilíbrio de sombreamento. Sombreamento dá ao desenho uma aparência mais dimensional e cria contraste.

  4. Esboce sobre as linhas corretas do rabisco, para destacá-las. Isso é necessário para assegurar que as linhas relativas à forma e as linhas de sombra ou textura ganhem destaque mais tarde, quando o processo de coloração acontecer. Se as linhas não forem visíveis, a cor vai desvirtuar a forma dos desenhos.

Loading...

O que você precisa

  • Lápis
  • Borracha
  • Papel para desenho

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...