Mais
×

Como desenhar uma espiral no Photoshop

Embora o Photoshop não tenha um pincel ou ferramenta que crie automaticamente uma espiral, com o filtro de "Torcer" você pode criar um efeito de espiral fácil e rápido. Este tutorial ensina como usar esse filtro para criar uma espiral simples. Depois de entender o básico, você pode usar este mesmo efeito para criar desenhos em espiral mais avançados.

Instruções

Saiba como fazer uma espiral usando o Photoshop (Thinkstock/Comstock/Getty Images)
  1. Abra um novo documento quadrado no Photoshop, por exemplo, 500 pixels por 500 pixels. O tamanho não importa, mas deve ser quadrado, se quiser que a espiral seja um círculo perfeito.

    .
  2. Usando a ferramenta "Rectangular Marquee" (Retângulo), selecione a metade do quadrado. Preencha o retângulo com a cor preta. Desmarque a seleção pressionando "Command + D" em um Mac ou "Ctrl + D" em um PC.

    .
  3. Selecione "Filter> Distort> Twirl..." (Filtro> Distorcer> Torcer...) Defina o ângulo das voltas movendo o cursor para cima e para baixo. Nota: Os números negativos farão com que a espiral gire para a esquerda.

    Quando tiver o começo de uma espiral, repita a espiral pressionando "Command + F" ou "Ctrl + F" até obter o número desejado de espirais no interior. Ignore o exterior da espiral.

    .
  4. Selecione a ferramenta "Elliptical Marquee" (Elipse). Clique no centro do círculo. Segure a tecla "Shift + Command" ou "Shift + Ctrl" e arraste um círculo perfeito do centro para selecionar a parte da espiral que deseja manter. Copie ou corte a espiral.

    .
  5. Abra um novo documento. O tamanho padrão será o tamanho da espiral. Cole a espiral no novo documento.

    .

O que você precisa

  • Adobe Photoshop 7 ou posterior
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article