Mais
×

Como desenhar uma espiral no SketchUp

Atualizado em 17 abril, 2017

A modelagem em 3D é usada em muitas indústrias, da televisão ao cinema e da publicidade ao entretenimento. Normalmente, programas com essa finalidade custam caro e sua aprendizagem exige bastante. O Google SketchUp é um programa de modelagem em 3D gratuito relativamente fácil de aprender e usar. Uma habilidade bastante útil no SketchUp é saber como criar uma espiral.

Instruções

Saiba como fazer uma espiral no Google SketchUp (Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images)
  1. Abra o SketchUp. No painel "Tool" (Ferramentas), selecione a ferramenta "Circle" (Círculo).

  2. Desenhe um círculo no fundo com o diâmetro total que você deseja que a espiral tenha.

  3. Selecione a ferramenta "Line" (linha), representada pelo lápis, e use-a para desenhar através do centro até o outro lado, dividindo a espiral em seções por todo o seu diâmetro. O número de seções necessárias dependerá de quantos filamentos você precisa e da altura que deseja que a espiral tenha.

  4. Selecione uma das seções e use a ferramenta "Push/Pull" (Empurrar/Puxar) para aumentá-la. Para aumentá-la de 15 centímetros, por exemplo, você pode obter esse número exato digitando-o depois de clicar na seção com a ferramenta "Push/Pull".

  5. Selecione cada uma das seguintes seções e repita o passo 4, sendo que cada seção deve ter 15 centímetros a mais do que a anterior. Aí está: uma espiral feita no SketchUp.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article