×
Loading ...

Como desenhar a fachada de um castelo de princesa

O castelo de uma "princesa" é normalmente uma estrutura que se assemelha a um castelo que foi criado para uma menina. Ela pode ser uma casa de boneca, um mural na parede ou uma foto ou imagem em um livro de contos de fadas. Essas construções normalmente são rosas, roxas ou azuis (ou uma combinação das três cores), com uma grande quantidade de torres e torretas, e às vezes com decorações como corações ou estrelas.

Instruções

Aprenda a desenhar um castelo de princesa (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)
  1. Desenhe um quadrado. Essa será a frente, a parte principal do castelo, portanto faça-a em um tamanho adequado. Utilize uma régua para desenhar linhas perfeitamente retas.

    Loading...
  2. Desenhe uma porta retangular no centro da frente do castelo. A parte superior da porta deverá chegar apenas até a metade do quadrado desenhado no passo anterior. Faça com que a extremidade dela seja arredondada.

  3. Desenhe dois retângulos, um em cada lado do quadrado, tocando a parte principal do castelo. Eles deverão atingir cerca de 2/3 das laterais do quadrado e se inclinarem levemente para baixo à medida que se afastarem da construção principal. Eles representarão as alas direita e esquerda do castelo.

  4. Desenhe um retângulo alto e estreito partindo do lado superior esquerdo da ala à extrema esquerda, e outro partindo do lado superior direito da ala à extrema direita. Esses retângulos representarão as torres. Cubra as torres com um triângulo grande o suficiente para ultrapassar ambos os lados delas.

  5. Desenhe mais duas torres, uma de cada lado do quadrado principal que você desenhou no Passo 1.

  6. Desenhe torretas entre as duas torres que foram desenhadas no Passo 5, conectando-as. Faça isso desenhando quadrados em intervalos regulares, todos do mesmo tamanho, na extremidade superior da parte principal do castelo, e então apague as extremidades inferiores dos quadrados de modo que eles pareçam estar ligados à parte principal.

  7. Desenhe um retângulo largo sobre o quadrado, centralizado entre as duas torres que foram desenhadas no Passo 5. Isso representará o segundo andar do corpo principal do castelo. Ele deverá ser mais alto do que as duas torres que você desenhou no Passo 5.

  8. Desenhe duas torres em cada lado do retângulo que foi desenhado no Passo 7.

  9. Desenhe janelas retangulares em intervalos por todo o castelo, colocando pelo menos uma janela próxima da parte superior de cada torre. Arqueie a parte superior de todas elas.

  10. Desenhe um bastão na extremidade de cada torre, e então faça um triângulo de lado na lateral de cada um deles. Essas serão as bandeiras nos mastros.

  11. Adicione corações ou estrelas no centro de cada bandeira.

  12. Decore e personalize o castelo da princesa, adicionando estrelas nas portas dianteiras ou escrevendo o nome da princesa abaixo das torretas.

Loading...

O que você precisa

  • Lápis
  • Papel
  • Régua

Referências

Loading ...
Loading ...