Mais
×

Como desenhar garotas de mangá

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Mangá é uma palavra japonesa que, traduzida para o português, é melhor descrita como gibis impressos ou desenhos animados. No mangá, os mais minuciosos detalhes que você desenhar vão ajudar o leitor a entender a idade e o gênero do personagem que você criou. Ao desenhar garotas de mangá, é preciso prestar mais atenção a vestimenta e ao cabelo para que o leitor possa reconhecer que elas são personagens femininas. Continue lendo para aprender mais.

Instruções

Desenhe garotas de mangá

    Desenhe garotinhas no estilo mangá

  1. Desenhe garotas de mangá começando com cabeças muito redondas. Adicione olhos grande e arredondados, sem cílios, que sejam posicionados mais abaixo no rosto.

  2. Termine o rosto da sua garota adicionando um nariz muito pequeno e a boca. Seu desenho parecerá mais infantil quando os olhos forem proporcionalmente maiores do que qualquer outra característica no rosto.

  3. Crie um penteado simples para sua garotinha de mangá, garantindo que o cabelo cubra as orelhas. Isso ajudará o leitor a se dar conta de que se trata de uma menina, não de um menino.

  4. Crie o corpo da garota usando a proporção de dois para um na cabeça. O corpo deve ser curto e arredondado, abrangendo duas vezes o comprimento da cabeça. Embora seja uma garota jovem, a metade inferior de seu corpo pode ser mais preenchida do que um corpo de um garoto.

  5. Adicione roupas que são tradicionalmente femininas, como um vestido ou uma saia com desenhos de flor. Fitas e laços também podem funcionar bem.

    Desenhe garotas mais velhas no estilo mangá

  1. Crie um rosto mais velho para sua garota de mangá desenhando olhos menores e adicionando cílios. Aumente um pouco a boca e faça o rosto um pouco mais angular do que o da cabeça arredondada da garotinha.

  2. Coloque um cabelo mais longo e faça o estilo mais sofisticado para uma garota mais velha ou uma mulher adulta.

  3. Alongue o corpo gradualmente a medida que for envelhecendo seu personagem. A proporção de cabeça-corpo em um personagem de mangá adulto pode ser de um para oito.

  4. Diminua o torso da garota e adicione curvas se elas forem apropriadas à idade da personagem.

  5. Desenhe pés para sua garota de mangá que sejam menores em relação ao corpo do que você desenharia para uma garota mais jovem.

  6. Coloque roupas e acessórios que determinam a idade. Isso inclui uniforme, uma camisa com babados ou brincos.

Dicas

  • Se não tiver nenhum modelo da vida real pra usar, olhe em anúncios de revistas e catálogos para ver como estas garotinhas se vestem e se comportam. Isso pode ajudá-lo a ser mais preciso em seus desenhos.
  • Para descrever crianças muito jovens, artistas de mangá frequentemente as desenham como "chibi" ou, como os falantes do português as chamariam, "super deformadas ou personagens SD". Isso significa que as proporções do corpo são menores que a de uma pessoal normal. A cabeça é muito grande comparada ao corpo e os braços e pernas são muito curtos.

O que você precisa

  • Borracha
  • Lápis
  • Mesa
  • Papel
  • Anúncios de revista ou fotos
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article