×
Loading ...

Como desenhar um gavião voando

Atualizado em 17 abril, 2017

Gaviões são elegantes aves de rapina que vagam pelo céu em busca de comida. Aprenda a desenhar um gavião voando e capture a magia dessa criatura com cada movimento do lápis. Embora seja naturalmente difícil desenhar aves devido à precisão e aos detalhes necessários para criar penas realistas, uma imagem de referência pode fornecer um grande recurso para olhar de vez em quando durante o processo de desenho.

Instruções

Aprenda a desenhar um gavião voando (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Desenhe uma forma oval no centro do papel, para delinear o corpo da ave.

    Loading...
  2. Desenhe um triângulo com uma única ponta curva na extremidade inferior da forma oval, para posicionar a cauda do gavião.

  3. Esboce dois arcos longos que se estendam da porção superior da forma oval para delinear as asas do gavião. Use a foto de referência como um guia para determinar o comprimento. Desenhe um conjunto adicional de arcos para fechar as asas até a cauda, dando-os longas formas semelhantes a uma folha.

  4. Desenhe um pequeno semicírculo alongado na parte superior da forma oval, entre as asas do gavião, para delinear a cabeça. Desenhe um bico pontiagudo que se estenda da parte frontal da cabeça.

  5. Defina o formato da asa do gavião com uma forma alongada de S, que é distinta das aves de rapina, usando a imagem de referência como guia.

  6. Adicione linhas de definição às asas do gavião. Embora não seja preciso desenhar cada pena, adicione linhas longas e curvas ao longo das bordas traseiras das asas e da cauda da ave para detalhá-las. Use a sua imagem de referência como guia.

  7. Adicione detalhes à cabeça do gavião, como olhos e tufos de penas.

  8. Contorne o desenho com uma caneta. Deixe a tinta secar completamente antes de apagar as diretrizes de lápis.

Loading...

O que você precisa

  • Papel
  • Lápis
  • Foto de referência
  • Caneta

Referências

Loading ...
Loading ...