Passatempos

Como desenhar uma harpa

Escrito por carl hose | Traduzido por ricardo soares
Como desenhar uma harpa

A harpa é um instrumento simples, desenhado com formas básicas

Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images

A harpa é um instrumento musical que consiste em um quadro com muitas cordas. Elas vêm em diferentes modelos — há harpas celtas e harpas sinfônicas, sendo ambas similares na aparência. Elas podem ser vistas frequentemente em desenhos de anjos. A sua estrutura é muito básica, tornando-a um dos instrumentos musicais mais fáceis para se desenhar e ideal para um artista iniciante.

Nível de Dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Desenhe uma linha vertical com um leve ângulo à direita do topo do papel ao canto inferior. A linha pode ser de qualquer comprimento, dependendo do tamanho que você quiser fazer a harpa. Ela forma o ombro do instrumento. Desenhe uma segunda linha ao lado desta e conecte-as para dar espessura à seção do ombro.

  2. 2

    Comece com uma linha curva para cima que vem do ombro da harpa e estenda-a em um ângulo ligeiramente para baixo até aproximadamente a metade da largura central do instrumento. Em seguida, angule a linha até certo ponto. Esta seção constitui o arco harmônico.

  3. 3

    Desenhe uma linha vertical que se estende desde a ponta do arco até a parte inferior do papel. Esta é a seção dos pilares da harpa. Curve a linha ligeiramente para o interior da harpa à medida em que você desenha até a base do instrumento.

  4. 4

    Desenhe duas pequenas linhas arqueadas na base do instrumento que servirão como os pés de apoio da harpa. Estes pés devem se assemelhar a dois blocos de madeira desenhados com linhas que se encontram em um ponto no topo. Você pode fazer estes pés mais ornamentados, desenhando um círculo irregular em torno de cada um dos pés para fazê-los parecer como se fossem esculpidos.

  5. 5

    As harpas têm muitas cordas para desenhá-las uma de cada vez, mas isso não é necessário. O truque é criar uma ilusão da existência de todas elas. Na área interna da estrutura desenhada, faça linhas verticais finas de um lado ao outro para criar a aparência de várias cordas. Preencha toda a área, deixando um espaço em branco entre elas para que possam ser distinguidas.

Dicas & Advertências

  • Considere olhar para uma fotografia de uma harpa para trabalhar. Ela irá ajudá-lo a visualizar o instrumento à medida em que você desenha.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media