×
Loading ...

Como desenhar letras de grafite entrelaçadas

Atualizado em 17 abril, 2017

Talvez um dos mais difíceis estilos de grafite para se dominar, as assinaturas entrelaçadas geralmente são abstratas e ilegíveis. Contornos grossos, linhas trançadas e adornos como setas dão a esse estilo de grafite um aspecto distinto. Adicionalmente, alguns artistas desenham sombras ou letras tridimensionais, que servem para dificultar ainda mais a leitura. Naturalmente, essa forma intrigante de arte precisa ser praticada para ser feita bem.

Instruções

Assinaturas entrelaçadas de grafite geralmente são adornadas com setas (Graffiti image by JASON WINTER from Fotolia.com)
  1. Escreva o seu texto em letras planas no papel. Deixe um espaço entre os caracteres para construir a forma das letras.

    Loading...
  2. Esboce a forma desejada de cada letra, usando o texto plano como guia. Use lápis finos para que você possa apagá-las e corrigi-las enquanto desenha.

  3. Entrelace as letras estendendo algumas linhas, como a linha horizontal do H ou a curva do C. Dobre e puxe suas linhas para que as letras comecem a se fundir. Deixe algumas letras cobrirem outras. Lembre-se de que o grafite entrelaçado deve parecer abstrato e difícil de ser lido. Desenhe setas para substituir o final das linhas e faça-as em direções diferentes. Adicione sombras ou linhas nos cantos para criar letras tridimensionais.

  4. Use um marcador preto para traçar os contornos da sua assinatura. Use o movimento do cotovelo ou ombro para desenhar linhas suaves tirando a mão da superfície. Faça com que o contorno principal das letras seja grosso e ainda maior onde as linhas se encontram. Linhas arredondadas também devem ter contornos mais grossos.

  5. Deixe o seu desenho de lado por várias horas. Quando o marcador secar completamente, apague todas as linhas feitas a lápis.

  6. Pinte dentro dos contornos com marcadores de cores claras e, então, construa profundidade colorindo alguns cantos com nuances escuras da sua cor de base. Permita que o marcador seque antes de pintar por cima com uma cor nova, senão os marcadores vão se espalhar.

  7. Use lápis colorido para realçar suas letras depois que os marcadores estiverem secos.

Loading...

Dicas

  • Pratique o grafite entrelaçado ao tentar recriar suas assinaturas favoritas.

O que você precisa

  • Papel
  • Lápis
  • Marcadores
  • Canetas coloridas

Referências

Loading ...
Loading ...