Mais
×

Como desenhar lingerie

Desenhar lingerie permite que você não apenas faça uso de sua criatividade, mas também crie peças que sejam do seu gosto. Existem literalmente centenas de marcas no mercado, e algumas vezes mesmo assim não é o suficiente. Desenhar sua própria lingerie, seja para uso pessoal ou para venda, é com certeza uma experiência excitante.

Instruções

Desenhar sua própria lingerie permite que você traga à tona seu lado criativo (lingerie gothique image by denisphoto from Fotolia.com)

    Desenhando sua própria lingerie

  1. Visite uma loja de roupas de preço bom para encontrar uma camiseta, vestido ou lenço comprido com uma estampa que seja de sua preferência. Como o tecido que você escolher será usado como roupa de baixo, é importante que seja confortável. Poliéster não é a melhor escolha. Ao invés disto, opte por algodão, que é mais macio ao toque, ou seda. Compre qualquer cor de fita, de preferência de seda ou acetinada, para adicionar sustentação e equilíbrio extra para seu sutiã e calcinha. Uma renda macia e maleável também funcionará.

  2. Use um biquíni seu para cortar o formato da vestimenta. Os de amarrar são uma opção melhor do que sutiãs e calcinhas, já que podem ser desamarrados e estruturados para uma medida perfeita. Tenha em mente que uma linha de costura será feita, portanto corte as peças em um tamanho mais largo do que o contorno do seu biquíni.

  3. Costure a calcinha usando um ponto solto para adicionar elasticidade na parte interna das coxas. Prenda a fita na parte superior frontal e traseira. Ela deve ter comprimento extra ao longo do sutiã para que possa ser amarrada nas costas.

  4. Costure ao redor das extremidades do sutiã até que alcance as alças. Elas devem ser dobradas na metade e então costuradas no meio. Adicione fita às copas do sutiã e experimente-o.

  5. Coloque forro de algodão na calcinha costurando uma fibra natural respirável na parte interna da virilha.

    Desenhando lingerie para outros

  1. Considere sua concorrência. Descubra o que tornará sua lingerie diferente das outras marcas e porque os clientes iriam preferi-la. Estas questões ajudarão você a decidir que tipo gostaria de desenhar, seja para tamanhos maiores de copa, sustentação extra, noivas, designs modernos, lingerie sexy ou estilos mais tradicionais. Após se decidir, você terá encontrado seu nicho de mercado.

  2. Verifique a indústria de lingerie, procurando por seu nicho para descobrir se mais alguém está vendendo os tipos que você gostaria de oferecer. A pesquisa durante algumas horas permitirá que você tenha uma ideia do que sua concorrência está fazendo e se sua linha será tão única quanto pensa.

  3. Assine revistas de lingerie e compareça a desfiles para ver como a moda muda de mês a mês ou de estação a estação. Eles permitirão que você veja que padrão precisa alcançar e vão lhe fornecer inspiração também. Visitar lojas de lingerie é outra grande maneira de se inspirar.

  4. Comece a planejar seus gastos. Você vai precisar considerar o custo do tecido, suprimentos de costura, uma área de trabalho, envio e divulgação, entre outras coisas.

  5. Desenhe e crie sua lingerie. Comece com desenhos, incluindo um padrão de medida. Experimente com diferentes tecidos, modelos e sustentações. Faça um de cada modelo, tire fotos e divulgue-os. Produza mais tamanhos de cada design ou desenvolva em cima de especificações e venda sua lingerie.

O que você precisa

  • Camiseta de algodão leve ou seda, ou vestido com design atraente
  • Biquíni de amarrar (parte de baixo e de cima)
  • Máquina de costura
  • Linha que combine com o tecido
  • Fita métrica
  • Tesouras
  • Renda elástica ou 2,5 cm de fita larga de seda ou acetinada
  • Fibra natural, respirável (ex: algodão orgânico)
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article