Lazer e cultura

Como desenhar o Lobo Mau

Escrito por laura jean holton Google | Traduzido por ronaldo moretti
 Como desenhar o Lobo Mau

O Lobo Mau aparece nos contos de fadas, incluindo Chapeuzinho Vermelho

Photos.com/Photos.com/Getty Images

O Lobo Mau aparece em muitos contos de fadas, incluindo fábulas de Esopo, contos de Grimm e desenhos animados. Como um personagem fictício, a aparência do Lobo Mau varia de um animal realista a uma caricatura humorística. Em quase todas as situações, o Lobo Mau é um assassino com fome. Uma coisa importante de se lembrar ao desenhá-lo, é que você deve fazê-lo parecer uma fera assustadora.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Esboço

  1. 1

    Desenhe um esboço para determinar o tamanho, posição e postura do lobo. Faça esse esboço levemente, assim você pode apagá-lo mais tarde.

  2. 2

    Desenhe uma forma oval para a cabeça com uma linha longa, curvada, com um arco do lado direito superior. Forme duas protuberâncias nessa linha para fazer a forma de uma espinha dorsal.

  3. 3

    Adicione um focinho retangular na parte da frente da cabeça. Desenhe uma linha, abaixo do ponto do meio do caminho até chegar à cabeça, para a boca do lobo.

  4. 4

    Desenhe linhas para marcar os ossos para as pernas. Crie as articulações da coluna vertebral, onde encontram-se as duas protuberâncias. Desenhe as pernas em quatro linhas, ligadas com as juntas, para a coxa, perna, tornozelo ou pulso e pé. O joelho e cotovelo das pernas dianteiras e traseiras devem ser da mesma altura. Sobre as patas traseiras, faça o tornozelo mais elevado do que o pulso das pernas dianteiras. Adicione uma linha curva para a cauda.

    Corpo

  1. 1

    Arredonde as linhas do focinho e mandíbula. Certifique-se de que o focinho se projete mais longe do que a mandíbula. Faça uma queda acentuada para a testa, indo da cabeça oval para o focinho. Achate ligeiramente o círculo no topo da cabeça.

  2. 2

    Desenhe sobre o esboço da espinha dorsal e forme o resto do tronco. Decida o quão abruptas serão as protuberâncias traseiras. Suba o tronco no peito e em seguida, desça a parte inferior do corpo no nível do joelho.

  3. 3

    Adicione pernas e cauda, fazendo uma forma ao redor dos ossos delineados. Finalize as pernas atrás do lobo tão logo elas alcancem o tronco, mas continue com as coxas das pernas em primeiro plano em todo o corpo do lobo. Desenhe coxas largas e arredondadas para a parte de trás das pernas.

    Adicionando detalhes

  1. 1

    Adicione um nariz para o final do focinho na forma de uma gota de água de cabeça para baixo, com a ponta ligeiramente dentro do focinho. Continue a linha do focinho pelo maxilar superior. Um terço do caminho através da mandíbula, desça a linha e trace uma linha paralela para a base da mandíbula. Curve a linha e finalize-a no canto da boca.

  2. 2

    Desenhe um olho estreito, de predador com dois círculos para a íris e a córnea. Escolha a forma do olho dependendo da impressão que você quer dar ao lobo. Curve a frente do olho acentuadamente para baixo e ligeiramente para cima na parte de trás.

  3. 3

    Desenhe duas pirâmides inclinadas no topo da cabeça para as orelhas. Coloque a orelha mais importante mais para trás ao longo da cabeça. Adicione triângulos dentro das orelhas, fechando o triângulo somente da orelha da frente.

  4. 4

    Apague as marcas do contorno da cabeça. Desenhe duas fileiras de dentes dentro da boca. Adicione gotas de baba para fazer com que o Lobo Mau pareça faminto.

  5. 5

    Desenhe duas linhas de cabelo espetado, acima do olho, e uma linha curva ligeiramente mais curta, abaixo do olho. Adicione uma linha reta da direita do nariz aos olhos e desenhe uma linha de cabelo espetado, com as pontas apontando para baixo. Desenhe mais cabelo ao redor da face, conforme desejar, e do pescoço para fazer uma juba.

  6. 6

    Adicione patas nas pernas desenhando três dedos em uma forma de pentágono faltando a base. Apenas o dedo mais importante pode ser visto completamente, com os outros por trás dele. Desenhe garras na ponta de cada dedo do pé, em forma de uma linha curva junta com um ponto de interrogação na parte de trás. Coloque um polegar sobre o tornozelo das patas dianteiras, tornando o dedo menor e adicionando uma garra afiada.

  7. 7

    Apague o que resta do contorno original em todo o corpo do lobo. Adicione mais pele se quiser.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media