Mais
×

Como desenhar moletons para o Ensino Médio

Atualizado em 23 março, 2017

Projetar um suéter escolar pode exigir bastante trabalho. É preciso planejamento e concentração para incorporar as cores, tema e conceito de arte da escola em um projeto coerente e significativo. Mas, se feito corretamente, seu moletom do Ensino Médio pode ser uma lembrança duradoura que vai permanecer por muitos anos.

Instruções

Pode ser preciso bastante paciência para desenhar um suéter de baixo custo (hand drawing image by Christopher Hall from Fotolia.com)

    Projete um suéter do Ensino Médio

  1. Escolha um estilo de moletom. Alguns têm capuzes, zíperes frontais, bolsos ou cinturas elásticas. Com o seu orçamento em mente faça as escolhas de estilo. Muitas serigrafias têm um catálogo de opções disponíveis. Os moletom pull-overs são normalmente mais rentáveis e mais fáceis de decorar.

  2. Escolha seu material e cores neste momento. Decida as cores que você vai utilizar no seu suéter. Uma opção é fazer o moletom com as cores mais claras que representem sua escola e um design monocromático em outra cor. Por exemplo, um moletom cinza com um design vermelho. Mais uma vez, o seu orçamento pode ditar suas opções a este respeito. Converse com a empresa de serigrafia sobre descontos e opções. O tamanho e a posição os desenhos também deve ser discutido com eles. Projetos maiores podem custar mais e limitar a quantidade de tinta.

  3. Só depois de decidir a cor de base, o estilo e as outras cores, você pode começar a desenhar o projeto. Se você pretende incorporar texto ou o logotipo da escola no moletom, além de um design personalizado, mantenha isso em mente. Em um papel branco, use o marcador para esboçar a visão de frente e de trás do moletom. Inclua recursos extras, como um capuz, zíper ou bolso.

  4. Usando lápis das mesmas cores pretendidas para o suéter, desenhe o projeto da forma que você quer que ele apareça na roupa. Aperfeiçoe o projeto em um documento separado, certifique-se de adicionar todos os detalhes desejados. No design escolhido você pode incorporar o mascote da sua escola ou o tema dela. Silhuetas, videiras, blocos de cores, formas, redemoinhos, fotos, animais e material escolar podem funcionar bem nesse projeto. Se você não sabe por onde começar, veja suéteres antigos da escola. Você também pode pesquisar imagens no Google (palavra-chave: "moletom escolar") para ver fotos de modelos feitos por outras pessoas. Apresente a ideia para a comunidade escolar. Muitos estudantes do ensino médio são artistas criativos e capazes. Incentive o espírito escolar, incorporando as suas ideias ao design final. Tenha em mente que você está fazendo um logotipo que representa uma certa classe, tempo e lugar. Certifique-se de que seja algo com o qual todos podem se identificar.

    Mesmo desenhos monocromáticos simples podem ser marcantes (female logo image by Allyson Ricketts from Fotolia.com)
  5. A empresa de serigrafia vai dizer se você pode enviar um projeto desenhado a mão ou se é preciso apresentá-lo em uma versão eletrônica. Você pode transferir seu projeto para o computador escaneando-o ou redesenhando ele com um programa de desenho. Muitas impressoras têm programas de design baseados na web que permitem que você envie o seu projeto e visualize o seu produto antes de pedir.

  6. Faça uma pré-visualização do produto a serigrafia e o o pessoal escolar. Faça as alterações necessárias e peça para completar o trabalho. Certifique-se de documentar cuidadosamente todas as ideias do projeto, planilhas de orçamento e contratos assinados.

Dicas

  • Não sobrecarregue o seu design. Linhas limpas e design arrojados funcionam melhor para moletons escolares.
  • Não ignore as sugestões e comentários de alunos. Essa será o moletom escolar deles. Por tanto, deve representar a sua experiência escolar.

Aviso

  • Faça o orçamento com cuidado. Saiba quanto você pretende cobrar dos alunos, funcionários, professores e membros da comunidade. Decida se esses moletons vão ser usados para levantar fundos, gerar um lucro ou se você pretende vendê-los.

O que você precisa

  • Papel
  • Marcador preto
  • Lápis de cor
  • Programas de design (opcional)
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article