Como desenhar personagens do "Mortal Kombat"

Escrito por helen jain | Traduzido por sheila bratti
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como desenhar personagens do "Mortal Kombat"
Desenhe os personagens do "Mortal Kombat" (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)

O jogo "Mortal Kombat" tem muitos personagens para você escolher, tendo um estilo artístico de animação bastante comum a jogos e desenhos animados de luta. Ao desenhar os personagens desse jogo, é fundamental fazer corretamente as roupas e a postura de cada um, usando o mesmo estilo de traço de desenho animado.

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Imagem de referência

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Escolha um personagem e selecione algumas imagens para servir de referência. Há muitas opções, como Scorpion, Sub-Zero, Raiden ou Kitana. Se você for criar um personagem baseado no estilo "Mortal Kombat", as imagens servirão apenas como referência de estilo artístico.

  2. 2

    Desenhe um círculo, para representar a cabeça, com uma linha que vai da parte de cima até a altura dos ombros. Desenhe uma linha atravessando o peito, para a largura dos ombros, e dois círculos nas pontas, para os ombros. A partir daí, desenhe uma figura oval para representar os braços e outra um pouco maior para os antebraços, com dois círculos para as mãos. Faça duas linhas saindo da linha dos ombros, para representar o corpo do personagem. Desenhe uma longa figura oval a partir de cada linha, para as coxas, dois pequenos círculos para os joelhos, e outra figura oval para as panturrilhas. Este é o esboço básica do corpo e suas proporções. Todas essas linhas são feitas com traço suave a lápis, já que serão apagadas depois.

  3. 3

    Preencha o espaço da cabeça desenhando a mandíbula e o queixo a partir do círculo. Depois, desenhe a máscara e os olhos — a maioria dos personagens de "Mortal Kombat" utiliza algum tipo de máscara. Confira na sua imagem como é a máscara usada e o formato dos olhos que, nesse jogo, são geralmente pequenos. Se o personagem não usa nenhuma máscara, preencha todo o rosto com o desenho.

  4. 4

    Faça o pescoço. Algumas posturas podem esconder o pescoço, mas a maioria não o faz. Desenhe uma linha a partir da parte de trás da cabeça, que se curvará em direção ao ombro.

  5. 5

    Dê forma à roupa do personagem, lembrando que os trajes diferem de um personagem para outro. Alguns escondem os ombros, como na roupa do personagem Raiden. Outros personagens, como Kitana, têm os ombros à mostra. Desenhe a roupa começando pelos ombros. Observe uma imagem específica do seu personagem e determine qual o visual adequado. Esboce o traje em volta do formato do corpo. Algumas roupas mostram os braços, enquanto outras escondem-nos completamente.

  6. 6

    Apague as linhas de esboço que ficaram dentro do traçado da roupa. Dê contorno às partes do corpo que ficam fora da roupa, como os braços do Scorpion. Desenhe os braços e as pernas em volta dos traços esboçados, fazendo os músculos e articulações. Se há uma armadura ou pedaço da roupa nessas partes, preencha-as enquanto trabalha no formato dos músculos. Os círculos mostram a sombra das linhas musculares e, por isso, use a borracha para deixá-las bem fracas ou sombreie-as de acordo com a iluminação presente no desenho.

  7. 7

    Faça os detalhes. Quando o contorno e a roupa estiverem prontos, você pode detalhar o desenho, incluindo sombras, cor, poderes que o personagem tenha, como raios, ou, ainda, dobras nas roupas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível