on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como desenhar um poste de luz

Atualizado em 20 julho, 2017

Para melhorar as suas habilidades básicas de desenho, comece com algo relativamente fácil, como um poste de luz. Centenas de diferentes estilos de postes de luz são vistos diariamente em calçadas, ruas e quintais pelo mundo. Quando for começar a desenhar postes de luz, comece por um mais simples. A medida que a sua habilidade aumentar, tente algo mais difícil e detalhado.

Instruções

Comece por um poste simples, caso seja um iniciante na arte de desenhar (Lamppost image by Jim Mills from Fotolia.com)
  1. Deixe lápis e papel prontos. Coloque o papel em uma superfície plana, uma mesa por exemplo, e aponte o lápis.

    Loading...
    Lápis e papel são ferramentas essenciais para desenhar (pencil and paper image by Anita P Peppers from Fotolia.com)
  2. Determine o tamanho do poste de luz. Marque onde será o topo do poste no papel. Alguns centímetros abaixo da marca superior, que serão determinados pelo tamanho e pelo estilo da luminária, faça outra marca indicando a parte inferior da luminária. Faça uma terceira marca, próxima ao fim da folha, indicando a parte inferior do poste.

  3. Desenhe a luminária. Dependendo do formato desejado, as duas marcas superiores se conectarão de maneiras diversas. Geralmente, as luminárias são mais largas no topo e mais afuniladas na parte inferior, assemelhando-se a um ovo de cabeça para baixo. Conecte as duas marcas superiores fazendo esse formato entre elas.

    Muitas lâmpadas possuem o formato oval (lampost image by charles taylor from Fotolia.com)
  4. Desenhe o poste. Na base da luminária, onde a segunda marca foi feita, encontre o ponto central e faça outra marca. Pegue uma régua e desenhe duas linhas retas e paralelas entre si, em cada um dos lados da marca que você acabou de fazer. A distância entre as linhas é algo pessoal. Continue as linhas paralelas até alcançar a marca ao fim da folha e conecte-as.

  5. Adicione detalhes e toques finais. O desenho básico do poste de luz está pronto. Para fazer o desenho ficar mais realista, adicione alguns detalhes, que podem incluir uma tampa sobre a luminária, uma base decorativa, e linhas sutis provenientes da luminária, indicando a emissão de luz. A maneira mais fácil de fazer isso é tirar uma foto de um poste de luz ou ir à rua e observar um. Coloque os detalhes observados no desenho.

    Muitos postes de luz são bem detalhados (lamppost and pigeons image by Anna Chelnokova from Fotolia.com)
Loading...

Dicas

  • Para ter um pouco mais de desafio, tente desenhar linhas retas sem usar uma régua.

O que você precisa

  • Papel
  • Régua
  • Lápis

Referências

Loading ...
Loading ...