Mais
×

Como desenhar um pôster para um salão de beleza

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Salões de beleza e clínicas de estética normalmente têm pôsteres nas janelas. Esses cartazes, que mostram imagens de homens e mulheres com cortes de cabelo bonitos e cores de cabelo brilhantes, servem como uma forma de propaganda para os serviços do salão. Se você quer se destacar dos concorrentes, faça você mesmo um pôster em vez de comprar um. Para atrair mais clientes, divulgue as promoções do seu salão e serviços especiais por meio do cartaz.

Instruções

Mostre imagens de lindos cortes de cabelo para atrair clientes (Creatas Images/Creatas/Getty Images)
  1. Olhe os pôsteres que seu salão já tem ou pôsteres de salões do seu bairro. Eles mostram modelos com cabelos tingidos brilhantes? Anunciam promoções imperdíveis?

  2. Liste as necessidades de divulgação do seu salão. A divulgação ajuda a informar o público sobre serviços especiais oferecidos por seu salão ou motivos pelos quais ele é superior aos concorrentes. Possíveis itens de divulgação são serviços exclusivos, cortes baratos, cabeleireiros especializados e tinturas de alta qualidade.

  3. Desenhe o pôster em um papel de rascunho. Na parte de cima, escreva o nome do salão. Na parte de baixo, a mensagem que quer transmitir. Por exemplo, escreva "Lavagem grátis em todos os cortes" ou "Corte com um cabeleireiro certificado". No centro, desenhe um esboço da imagem que deseja, que pode ser uma mulher com um lindo corte de cabelo.

  4. Escreva no pôster com marcador ou caneta. Pinte as palavras de uma cor realçante, mas que não seja berrante. Boas opções de cores são preto, rosa, vermelho, azul e violeta. Se não tiver certeza de que cor usar, use o preto.

  5. Desenhe o contorno de uma mulher no centro do pôster. Faça uma forma oval e ligue-a a um pescoço retangular. No final do pescoço, faça linhas diagonais para representar os ombros.

  6. Adicione detalhes à mulher. No meio do formato oval, desenhe dois olhos amendoados. Abaixo do olho, faça uma linha diagonal que se estenda para baixo. Ligue-a ao nariz. Desenhe uma linha vertical pequena que se estenda até o centro do rosto. Abaixo do nariz, desenhe os lábios.

  7. Desenhe o corte de cabelo. Posicione a caneta para desenhar os fios. Desenhe uma linha que se estenda na direção da parte de trás da cabeça. Faça a parte da frente penteada para o lado direito. Faça uma linha do lado esquerdo do rosto. Essas linhas devem seguir a curva do rosto. Na extremidade de cada linha, faça um formato circular que se estenda por cima da cabeça e conecte todas as outras linhas.

  8. Pinte o rosto da mulher com canetas ou marcadores. Você pode pintar somente o cabelo para destacar os serviços de tintura do seu salão.

Dicas

  • Use fotos de cortes de cabelo como referência para desenhar a mulher do seu pôster.

O que você precisa

  • Papel
  • Papel para pôster
  • Marcadores ou canetas
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article