Mais
×

Como desenhar rostos de anime, passo a passo

Atualizado em 20 julho, 2017

Anime é um tipo de animação que tem suas raízes nos mangás japoneses. Nos últimos tempos, desenhar animes tornou-se muito popular, particularmente entre jovens. Aprender a desenhar certas características e ângulos peculiares dessas coloridas ilustrações de desenho animado pode ser divertido, desafiador e bastante criativo.

Instruções

Desenhando animes (David De Lossy/Digital Vision/Getty Images)
  1. Desenhe um círculo do tamanho aproximado da cabeça de seu personagem. A parte de cima deve ficar aberta, já que será coberta de cabelo.

    cabeça
  2. Para fazer o queixo, aumente o círculo para baixo, de um lado do maxilar a outro. Você pode fazer o queixo pontudo ou levemente arredondado.

    queixo
  3. Trace um conjunto de linhas cruzadas para guiá-lo na criação das características faciais de seu anime. A linha vertical deve seguir a curva do lado esquerdo da cabeça, e a horizontal deve ser desenhada aproximadamente de um terço à metade do queixo, dependendo da quantidade de cabelo que você queira colocar. Se quiser, adicione linhas para o pescoço, à esquerda do queixo e à direita da linha do maxilar.

    pescoço
  4. Desenhe os olhos na linha horizontal. Olhos de animes geralmente têm a forma de um retângulo com os lados levemente arredondados. A íris pode ser larga, e a pupila pode ocupar o olho quase inteiro, com pequenos círculos brancos para indicar a luz refletida sobre os olhos.

    cabelo
  5. Desenhe uma linha curva ou levemente pontuda para o nariz, começando no topo da linha até quase o nível da parte inferior dos olhos. Adicione narinas, se quiser.

  6. Desenhe a boca. Use uma linha simples, ou, se for uma boca aberta, pode ser uma linha curva com meio círculo preso à ponta. Você também pode desenhar uma linha menor logo abaixo da boca para indicar um contorno do queixo, se desejar.

    acessórios
  7. Desenhe o cabelo de seu anime. Pode ser macio e esvoaçante ou espetado e selvagem. Adicione rabos de cavalo e acessórios. Seja criativo!

  8. Use uma borracha para eliminar esboços e quaisquer borrões, e só então comece a colorir o rosto usando aquarela, lápis coloridos ou tinta.

Dicas

  • Em animes masculinos, faça os olhos levemente menores que nos femininos. Acrescente um olhar feroz desenhando-os com um ângulo para cima e para fora.
  • Desafie-se tentando desenhar o seu personagem de perfil.
  • Não tenha medo de experimentar. Existem várias maneiras de tornar seu personagem original e interessante.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article