×
Loading ...

Como desenhar sua própria tatuagem maori

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O povo maori, da Nova Zelândia, é conhecido por suas tatuagens elaboradas, e cada uma conta uma história. As tatuagens maori são reconhecidas por suas curvas suaves e espirais, e tradicionalmente são feitas no rosto. Celebridades como Mike Tyson são conhecidas por suas tatuagens típicas. Atualmente, muitos maoris ainda usam desenhos no rosto, mas a arte se tornou mais comum em outras partes do rosto. Para projetar sua própria tatuagem, é preciso trabalhar com alguém que entende o significado de vários símbolos maori.

Instruções

Os maoris são famosos por suas tatuagens faciais (Hannah Peters/Getty Images News/Getty Images)
  1. Encontre um tatuador que conheça as tatuagens maori tradicionais. Alguns artistas especializados têm empresas na internet; o desenho pode ser encomendado a um desses ilustradores.

    Loading...
  2. Trabalhe com o artista para decidir a localização das tatuagens, assim como seu visual. Já que os desenhos eram feitos no corpo como um rito de passagem com grande importância, os maori consideram um insulto quando pessoas que não pertencem ao povo copiem suas tatuagens. Porém, um tatuador experiente pode criar uma ilustração no estilo maori, mas que não use seu simbolismo sagrado.

  3. Aprenda sobre as artes tradicionais maori em livros e na internet, para criar seu desenho sem ajuda. Se for importante para você honrar as tradições maori, esboce uma tatuagem similar a uma tradicional, mas que não seja uma réplica exata. O traço deve ser predominantemente preto.

  4. Visite um estúdio onde os artistas tenham experiência com tatuagens no estilo maori, e faça a sua.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...