Como desenhar tatuagens em um computador

Escrito por ryan voss | Traduzido por thaís dalariva
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como desenhar tatuagens em um computador
Programas gráficos podem ter uma variedade de efeitos maior, até mais do que um tatuador (Digital Vision./Photodisc/Getty Images)

À medida em que as tatuagens se tornam mais inovadoras, mais e mais pessoas estão considerando possibilidades de arte corporal. Muitos querem que as suas sejam como uma forma de expressão pessoal e assim projetam suas próprias imagens, ao invés de usar o estoque gráfico fornecido no estúdio de tatuagem. Projetar uma tatuagem de qualidade em casa, no entanto, envolve algumas considerações exclusivas. Esse artigo irá guiá-lo pelo processo básico.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Computador com programas gráficos

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Use um programa gráfico de qualidade para desenhar a tatuagem. Embora o tatuador irá fazê-la à mão livre de qualquer forma, dando-as uma imagem granulada ou, caso contrário, uma imagem subpadrão para trabalhar pode causar problemas. Idealmente, a imagem apresentada ao tatuador deve ser uma duplicata exata da tatuagem que você quer. Programas gráficos de maior qualidade também são capazes de lidar com camadas de gráficos separados, o que é desejável.

  2. 2

    Desenhe os contornos da imagem pela primeira vez. Mantenha todos os contornos em uma camada, limpe-os e aperfeiçoe-os, antes de você ir para qualquer trabalho de coloração. Os contornos são a base da imagem tanto para você, quanto para o tatuador, por isso merecem atenção extra. Tenha em mente que um programa gráfico pode desenhar uma linha muito mais fina do que um tatuador conseguiria e todas as linhas extremamente finas que você desenha no programa serão necessariamente mais espessas quando a tatuagem for aplicada.

  3. 3

    Minimize o uso de gradientes ou outros efeitos gerados pelo computador, a menos que esteja certo de que eles possam ser reproduzidos pelo tatuador. Programas gráficos podem render uma gama muito maior de efeitos que até um tatuador excepcional consegue reproduzir com precisão à mão livre. Mantenha em mente também que, mesmo nos casos em que o artista pode desenhar os mesmos efeitos, fazê-lo irá muitas vezes aumentar bastante o tempo gasto na aplicação da tatuagem e, portanto, o custo.

  4. 4

    Desenhe a imagem maior do que o tamanho real intencionado. Os computadores são muito capazes de escalar para baixo uma imagem com precisão, mas a ampliação pode ser problemática. Desenhar sua tatuagem maior do que precisa ser e, então, dimensioná-la para baixo também geralmente resultará em uma imagem mais nítida e permitirá que você faça o trabalho de detalhe mais preciso. Lembre-se, no entanto, de dimensionar periodicamente para baixo a imagem ou afastar-se do computador, para se certificar de que seus detalhes não estão tão bem a ponto de serem confuso. Isso é especialmente importante, já que a tatuagem vai desaparecer naturalmente e desfocar um pouco ao longo do tempo, obscurecendo os detalhes.

  5. 5

    Imprima a tatuagem de uma só vez e também imprima os contornos separadamente, sem qualquer coloração. Isso dará ao tatuador tanto uma referência para a tatuagem finalizada, quanto uma imagem para trabalhar ao aplicar a estrutura da tatuagem. Por uma questão de clareza e de coloração exata, você pode precisar de ter as imagens impressas profissionalmente, ao invés de usar uma impressora em casa.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível