Mais
×

Como desenhar um tênis All-Star

Atualizado em 19 julho, 2017

Se você estiver preso em algum lugar e entediado sem nada para desenhar, por que não tentar desenhar o seu sapato? Sapatos são ótimos objetos para a prática de desenho, pois, apesar de familiares, possuem uma forma complexa e um monte de detalhes. Desenhar tênis All-Star é divertido, pois eles são um ícone reconhecível e existem em várias cores e padrões diferentes, de forma que você pode colori-los da maneira que quiser.

Instruções

Converse All-Star (Creatas Images/Creatas/Getty Images)
  1. Coloque o seu tênis em sua frente e estude-o. Sapatos podem parecer complicados, porque possuem muitas curvas e texturas diferentes. Elas correspondem à forma do pé em seu interior. Estude como a parte de trás do calcanhar entra e sai do calçado. Pense na espessura da sola. Lembre-se de que deve haver espaço para a sola e o pé no sapato que estiver desenhando.

  2. Esboce a forma básica do sapato. Faça isso livremente e deixe o seu lápis seguir todas as curvas que o pé faria dentro do sapato. Não há problema em passar as linhas uma por cima da outra -- você está apenas tentando conseguir uma forma básica neste momento.

  3. Adicione detalhes, como a língua e os ilhoses e o contorno do logotipo. Cada vez que colocar uma linha de um detalhe no sapato, ela deve seguir a forma do modelo que você está criando. As linhas de costura devem seguir o formato.

  4. Quando estiver satisfeito, apague cuidadosamente algumas de suas linhas preliminares para deixar seu sapato mais fácil de visualizar. Desenhe os detalhes finais, como o cadarço, tendo o cuidado de pensar qual lado do cadarço está por cima e qual está por baixo.

  5. Use uma caneta para traçar sobre todas as linhas finais. Quando a tinta estiver completamente seca, apague as linhas a lápis.

  6. Colora seu sapato em qualquer cor ou padrão que desejar. Uma dica na hora de colorir é deixar a cor da língua ligeiramente mais escura do que o corpo do sapato. Isso dará uma dimensão extra. Colora o interior do tênis com uma tonalidade mais escura do que a do resto.

O que você precisa

  • Papel
  • Lápis
  • Caneta
  • Marcadores ou lápis de cor
  • Tênis All-Star
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article